1 de março de 2016

O que eu assisti? "Ex Machina"


Agora que passou o Oscar que eu estou assistindo os filmes indicados a começar pelos ganhadores, estou indo por ordem de interesse e Ex Machina me chamou muita atenção por ser ficção científica e ter ganhado o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

A história gira em torno de três personagens: Caleb, que ganhou um sorteio na empresa em que trabalha para passar uma semana na casa de Nathan, que não é nada mais, nada menos que o presidente da companhia. Lá ele conhece Ava que é a última invenção de Nathan, uma robô. E então descobrimos que é por isso que caleb foi sorteado, para fazer testes sobre a eficácia de sua inteligência artificial. Sendo que Ava foi feita com instintos humanos, e principalmente a sedução, Caleb se vê envolvido e aí, já viu né? Paixão com humanos já fica difícil, imagine com um robô.

Ex Machina também foi indicado ao Oscar de melhor roteiro (mas perdeu pra Spotlight) e sim, o roteiro está incrível. O filme é sustentado apenas por três personagens, logo, o que prende a atenção do telespectador, além dos efeitos visuais, é o roteiro, as falas, e isso foi feito de maneira excelente por Alex Garland.


Também merece uma nota sobre o cenário, o filme todo é vivido em apenas uma casa. Jogo de luz e tecnologias são muito bem explorados, não deixando cair na mesmice. Vários ângulos são usados em uma mesma cena, o que ajuda, junto com os atores, a dar uma dinâmica excelente.

No elenco temos Alicia Vikander como Ava, que também ganhou um Oscar nesse domingo como atriz coadjuvante em A Garota Dinamarquesa. Domhnall Gleeson como Caleb, que fez o filme Questão de Tempo. E Oscar Isaac como Nathan que fez ano passado Star Wars: O Despertar Da Força.

Super recomendo, prende a atenção durante as 1h40m de filme. Para os amantes de ficção científica então, vale muito apena. E vocês, já assistiram todos os filmes que foram indicados ao Oscar esse ano?

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

4 comentários:

  1. Eu assisti esse filme e amei! Sou fã do Domhall Gleeson
    Fiquei bem feliz com o prêmio para os efeitos visuais.
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que agora estou me tornando fã dele também, segundo filme que amo <3

      Excluir
  2. Só ressaltando que o Domhnall também estava em Star Wars. Amo o ator desde Questão de Tempo e é ótimo vê-lo em outras obras por aí ♥

    Abraços!
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava em Star Wars??? Nesse último??? Gente, nem vi kkkkk

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo