16 de fevereiro de 2016

Resenha: A Sereia - Kiera Cass


Quem aí é fã da Kiera Cass levanta a mão! 0/

Recentemente ela lançou mais um livro, e dessa vez não é da saga "A Seleção", é uma história completamente independente e que na verdade foi o primeiro livro que ela escreveu só que não havia sido publicado. Mas chegou a hora senhoras e senhores, A Sereia está entre nós!

Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Páginas: 328
Ano: 2016
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

A Sereia é um livro de fantasia/ficção e vai contar a história de Kahlen que estava em um navio quando o mesmo naufragou e em um desespero para ser salva ela aceita servir a água se tornando uma sereia por 100 anos. Não é um serviço nada fácil, a água precisa se alimentar e pra isso que suas sereias servem, com uma voz fatal elas cantam e todos sem pensar duas vezes pulam na água em um mergulho para a morte.

Apesar se não poder falar, pra não correr o risco de matar alguém sem necessidade, Kahlen conhece Akinli, um menino mega charmoso e simpático, os dois se apaixonam, porém é um amor proibido, se a água descobrir Kahlen será castigada. Confesso que eu também fiquei apaixonada por Akinli, não é aquele romance grudento, que os personagens ficam sempre se perguntando o que o outro vai pensar, eles são apenas eles, verdadeiros um com o outro. Por mais amores assim no mundo, sem mimimi! Claro que o livro todo não se passa apenas com dois personagens, existem também as "irmãs" de Kahlen, cada uma com uma personalidade diferente e eu amei todas, quero ser amiga delas também. 

A escrita da Kiera é apaixonante, vicia e depois que você lê o primeiro capítulo já era, não para mais. Comecei e terminei de ler esse livro no carnaval e olha que estava em um retiro, não tinha muito tempo, como a leitura apenas flui consegui ler tudo bem rapidinho, mas sem perder aquele prazer de sentir cada palavra. O universo das sereias foi muito bem construído, nada muito forçado, nem calda elas têm (nadam através de um vestido), só matam as pessoas com a voz, mas fora isso são super normais. Ok, nem tão normais assim, mas vocês entenderam!

A edição está incrível, a capa é mais linda ainda pessoalmente e segue o padrão dos outros livros da Kiera, fica um amor na estante todos eles juntos. Se você nunca leu um livro da Kiera e não quer começar uma saga nova pode ler A Sereia, não vai se arrepender e dá pra conhecer perfeitamente o ritmo da autora sem a "obrigação" de ler 4 livros dela.

Hora de vocês falarem: Já leram? Querem ler? O que acharam?

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

6 comentários:

  1. Eu amoo Kiera Cass! Inclusive peguei esse livro nas minhas mãos sábado mas fiquei na duvida! Tá na minha listinha.
    http://gizahcastro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você curte a autora, vai amar A Sereia, não precisa nem ficar na dúvida! rs

      Excluir
  2. Confesso que ainda não li nada dessa autora! Eu achei essa capa linda e meu dedo coçou para comprar...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreeeeee! Conheça Kiera Cass, é maravilhosa <3

      Excluir
  3. Estou super na dúvida sobre esse livro porque não gostei dos outros livros da autora, mas essa desconstrução de A Pequena Sereia com a Água sendo vilã, me deixou curiosa - apesar de ser uma história já bem difundida. Ah, o que mais me chamou atenção foi a capa, é mesmo linda :) Bom saber que você gostou, estou pensando se arrisco comprar, hahah

    Beijos
    www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo, é uma história de sereia completamente diferente e a água é boa e má ao mesmo tempo, não consegui odiá-la rs

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo