26 de fevereiro de 2016

Resenha: Não Conte A Ninguém


Não Conte A Ninguém é o terceiro livro do Harlan Coben que eu leio e acho que leria até a lista de compras dele com a maior empolgação do mundo, que autor maravilhoso (e que ainda curte as fotos que marcamos ele no Instagram <3). Um amor!

Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Ano: 2009
Páginas: 240
Gênero: Romance policial / Suspense
Adicione à sua estante no Skoob!

Sinopse: "Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência."

David Beck é um médico pediatra que a oito anos atrás foi atacado juntamente com sua esposa em um lago onde ambos comemoravam aniversário do primeiro beijo. Ele foi atacado com uma pancada na cabeça e caiu no lago desacordado, enquanto isso sua esposa é sequestrada e morta pelos agressores. O caso morreu um pouco depois, mas agora volta a tona quando a polícia acha outros dois corpos na cena do crime e David começa a receber uns e-mails bem estranhos se tornando o principal suspeito do crime.

Além de David temos outros personagens bem desenvolvidos na história, como a Shauna, sua amiga/cunhada, sua advogada Hester e um traficante de drogas que seu filho é paciente de David. A trama me lembrou muito o livro e filme Garota Exemplar, por envolver um casal, a mulher desaparecer/morrer e o marido se tornar o principal suspeito, mas que tenta com todas as forças provar o contrario achando o verdadeiro culpado. Essas são as únicas semelhanças na verdade, pois o desenrolar e o final são completamente diferentes.

A escrita do Harlan é totalmente envolvente assim como os outros livros dele, você não para de ler até descobrir quem é o real culpado e não deixa de se perguntar em certos momentos se David é realmente inocente como diz ser e cuidado, você pode se surpreender. O momento da reviravolta da história (plot twist) é fantástico e até o momento da revelação eu não havia pensado nessa possibilidade. Muito bem construído e os fatos genialmente amarrados. Palmas mais uma vez para Coben!

Se vocês nunca leram um livro do Harlan Coben, tenho duas outras indicações: Confie em Mim e Um Passo Em Falso. Já conhecem o autor e querem todos os outros livros dele também? Deixem nos comentários!

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

2 comentários:

  1. Harlan Coben! ♥♥♥
    Já li vários livros dele e falo sem medo: vale muito a pena.
    Só acho chato ler muito sobre Myron Bolitar. Gosto quando os personagens são desconhecidos e as histórias se desenrolam sem sabermos que atitudes poderão ser tomadas por cada um. Tirando isso, só amor!

    Beijos
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nenhum sobre o Myron Bolitar, sei que é um clássico dele, mas nunca li. É bom intercalar, não ler seguido sobre o mesmo personagem

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo