2 de fevereiro de 2016

Meus Favoritos #01


Fala Galera! Tudo bem?

Montei uma listinha com os meus livros favoritos e pra organizar direitinho vou separar por tema, se não vai ficar um post gigante e embolado, e assim fica mais interessante pra quem gosta de algum gênero específico. Pra começar será meu tema preferido: Mistério, nisso está incluso, thriller psicológico, suspense, policial e derivados:

1) Até Você Ser Minha

"A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime."

Gente, que livro incrível, a narrativa é muito boa, a história é bem surpreendente e impactante, estou com a última frase do livro na cabeça até hoje e fiquei pensando só nela durante SEMANAS. Isso nunca tinha acontecido comigo em relação a um livro antes, de me sentir tão impressionada, não sei como explicar. 


2) Confie Em Mim

"Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada."

Harlan Coben é leitura obrigatória pra quem curte Romance Policial. Já li três livros do autor e sempre quero mais porque são geniais, seguem a mesma proposta, mas ao mesmo tempo são únicos e com histórias completamente diferentes. "Confie Em Mim" foi meu primeiro contato com o Harlan e por isso acaba tendo um lugar especial no meu coração. As histórias dos personagens se cruzam de uma forma tão incrível que o leitor fica impressionado!


3) O Segredo Do Meu Marido

"Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos."

A princípio pensei que não gostaria por causa do título, achei que era muito adulto pra mim, mas quando vi uma funcionária da Editora Intrínseca contando a base da história em um evento fiquei encantada e não sosseguei até ler. Melhor coisa que fiz. O que se destaca nesse livro é a narração, sem duvidas. A forma como os capítulos são desenvolvidos e interrompidos pra contar outro pedaço da trama deixa quem está lendo doido querendo saber o que aconteceu.


4) Um Punhado De Centeio

"Era para ser um típico chá matinal... mas a rotina da empresa de Rex Fortescue foi abalada por um envenenamento. Ao investigar o local do crime, a polícia se depara com um achado curioso: um punhado de centeio dentro do bolso da vítima. Quando uma conhecida de Miss Marple entra na mira do mesmo criminoso, ela decide que é hora de intervir. "










Ah! Você achou mesmo que a Rainha do Crime não estaria nesta lista? A autora mais consagrada nesse gênero policial é Agatha Christie e não é pra menos. A mulher é um gênio quando o assusto é criar situações que parecem improváveis de terem uma boa explicação na conclusão da história, mas ela consegue e deixa todo mundo de boca aberta!


5) Garota Exemplar

"Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?"

Li esse livro em um BookTuor que nosso blog participou e no início não me convenceu, fiquei enrolando, lia um pouquinho de cada vez, mas quando me ganhou já era, devorei em dias. Que livro doido, que personagens loucos, que história fantástica. E me ganhou ainda mais quando a adaptação para o cinema foi perfeitamente igual ao livro, mega bem feita, atores maravilhosos, só tenho elogios, não me canso nunca de assistir, sempre vale a pena. 


Tem alguns livros nesse mesmo gênero que eu gostaria de citar que não entraram na lista, mas são ótimos também: "Objetos Cortantes", "Pequenas Grandes Mentiras", "Caixa de Pássaros", "Retos Humanos", "Um Passo em Falso" e "Não Conte a Ninguém".

E vocês gostam desse tipo de livro? Qual o próximo gênero que vocês querem uma lista dos meus preferidos?

Snap: Marianastk
Twitter: @MarianaStorck
Instagram: @Marianastk

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Acredita que não li nenhum da sua lista? Hahah Mas já tenho A Garota Exemplar e quero muito ler, porque todos me perguntam se eu li e ficam "COMO ASSIM? LEIA AGORA!", então estou bem animada para lê-lo. Adorei o post!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com licença, mas eu também vou ter que dizer: COMO ASSIM? LEIA AGORA kkkkk

      Excluir
  2. Confie em Mim e Garota Exemplar, amo demais!
    Os meus favoritos são A Passagem, A Sombra do Vento e O Pequeno Príncipe. Um melhor que o outro, recomendo todos!
    Adorei a postagem
    Abraços
    www.oclubedameianoite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu ganhei "A Sombra Do Vento" e nunca li? Vou tentar ler logo logo!

      Excluir
    2. Leia! E se gostar, leia O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu. Esses livros acabaram comigo! Mas são maravilhosos

      Excluir
    3. Vou colocar todos na minha lista de desejados no Skoob kkk

      Excluir
  3. Socorr!! Esse post só fez a minha lista de desejados aumentar! Adorei o blog (já estou seguinto tbm!!:D) e o post!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos, você vai amar!!! Obrigada, flor!

      Excluir
  4. "Até Você Ser Minha" deve ser muito bom! Entrou para a Wishlist :)
    Comprei dois livros desse genero que estou louca pra ler: Filme Noturno e A Febre, já ouviu falar? :)

    Adorei a tag, é legal saber os livros favoritos porque sempre vai ter algo interessante que a gente não conheça! Mal espero pelos próximos gêneros!

    Beijos
    www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, leia!!
      A Febre eu já ouvi falar sim, tenho até outro livro da autora que é muito bom também, mas vou pesquisar sobre esse Filme Noturno, adorei o titulo!

      Excluir
  5. Oi, Mariana! Tudo bem? Ahhh simplesmente apaixonado pelo seu gosto literário! <3 Já li e adorei Garota Exemplar e O Segredo do Meu Marido e super quero ler Confie em Mim e Até Você Ser Minha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem!! Obrigadooo, que bom que gostou *---*

      Excluir
  6. Olá, ainda não li nenhum da sua lista, acredita? Mas Garota Exemplar e Até você ser minha estão na minha lista, espero conseguir ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, não vai se arrepender, são maravilhosos *-*

      Excluir
  7. Marina, desses eu li o 1 e 5, e posso dizer que amei os dois! Adoro livros de suspense!

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você gosta de suspense recomendo todos os outros também!

      Excluir
  8. Oi, Mariana. Amei o post! Eu já li O segredo do meu marido e gostei muito do livro. Já anotei sua dica desse livro da Agatha Christie e já vou adicionar na minha lista te leituras.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo