13 de janeiro de 2016

Rainha do Crime: Agatha Christie


Fala Galera, tudo bem?

Ontem, dia 12 de Janeiro, fez 40 anos que uma das autoras mais renomadas, principalmente dos livros policiais, faleceu. Agatha Christe morreu aos 85 anos com nada mais nada menos que 66 livros policiais, 14 contos e mais romances e peças que a mesma escrevia, é um talento impressionante. Você pode nunca ter lido nenhum livro de Agatha, mas com certeza ouviu falar e pode ter certeza que nunca era uma crítica negativa. Esse foi o meu caso. 

Semana passada comprei dois livros pela internet, um deles seria o meu primeiro livro lido da Agatha Christie (Um Punhado de Centeio), ainda estou lendo, mas já posso afirmar que está sendo incrível e que será o primeiro de muitos. É uma escritora que, ouso dizer, jamais será esquecida, minha mãe leu seus livros na adolescência, eu estou lendo e vou colocar meus filhos pra ler (quem sabe netos também?)

Em 12 de Janeiro de 1976, dia de sua morte, eram 300 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, hoje em dia a conta está em 1 bilhão de exemplares em mais de 400 línguas. Fiquei indignada comigo mesma por nunca ter lido seus romances policiais, afinal, é meu gênero literário favorito.

Você pode achar estranho eu estar falando tão abertamente sobre uma autora que só li meio livro até o momento. Pode me chamar de poser ou o que quiser, é que com essa leitura, e essa data que eu nem esperava ter esse sentido (pra mim era apenas o aniversário de casamento dos meus pais) aparecer na minha time line do facebook me senti a vontade de pesquisar mais sobre a autora e recomendar, mesmo com pouca bagagem, que todos leiam, não só ela, mas todos os autores mais renomados. Se eles possuem esse título é por um motivo e eu estou com muita vontade de descobrir.

Andei analisando a minha estante e me dei conta de que sou muito presa a lançamentos, não que isso seja algo negativo, afinal, comecei a ler por causa de um lançamento da época, mas já está mais do que na hora de estender essa vontade de ler para livros antigos. É uma novidade velha. Novidade pra mim que nunca leu e velha por se tratar de livros de 1920.

Fica aqui uma pequena homenagem pra essa autora que eu mal conheço, mas já 'considero pacas' rs

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

2 comentários:

  1. Ah, é ela é muito maravilhosa! Já li alguns, mas na Black Friday do ano passado comprei os boxes novos com capas moderninhas dela, estou louca pra ler :)

    Bjs
    www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo