1 de outubro de 2015

Resenha: A Mulher Silenciosa - A. S. A. Harrison


Fala Galera, tudo bem?

Esse livro foi uma das minhas compras na bienal. A primeira coisa que me chamou atenção foi que no estande da Intrínseca ele estava ao lado dos livros da Gillian Flynn e já que eu amo Garota Exemplar, julguei que fosse no mesmo estilo. A segunda foi essa capa, super simples, mas muito bonita e misteriosa. Nem li a sinopse porque lá não se tem tempo pra isso, então comprei e resolvi me surpreender no decorrer da leitura.

Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 256
Adicione a sua estante no Skoob

Sinopse: "Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, 'A mulher silenciosa' é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página."

E realmente me surpreendi. Se você não leu a sinopse nem volte pra ler, porque eu não li e certas coisas que eu gostei de me surpreender estão escritas nela. Mas pra não começar sem saber no que está se metendo vai aí o básico da história: Jodi e Todd são casados e tem a aparente vida dos sonhos, uma casa maravilhosa, dois carros na garagem, empregos estáveis, porém isso não é garantia de nada, pois Todd é um (cafajeste) tipo de marido que trai a esposa e ela sabe. 

Ela sabe e não faz nada? Sim e isso me irrita profundamente, tipo: como ela consegue conviver com isso gente? Enfim, ela fica quieta, ele também e assim vão levando a vida. Porém essa traição toma proporções muito maiores que nem Todd esperava e ele se vê obrigado a deixar sua vida confortável para encarar uma nova etapa. Jodi que sempre teve tudo pago pelo marido fica sem saber o que fazer e acaba levando ao extremo.


Vocês devem estar se perguntando por que eu dei só 3 estrelas, pois bem: a escrita é muito boa e a narrativa é envolvente, porém quando terminei o livro estava com aquela sensação de "é só isso?". Por se tratar de um casal com problemas no relacionamento logo me lembrei do livro Garota Exemplar, não tem como, foi mais forte do que eu. Então acabei fazendo certas comparações que não devia e achei o livro fraco. Estava esperando personagens com o clima meio de psicopata, mas não tem nada disso não. 

Outro ponto negativo foram algumas informações desnecessárias. Como por exemplo algumas consultas dela com um terapeuta quando um pouco mais nova falando em sua maioria sobre seus irmãos, sendo que eles nem aparecem na história. Creio eu que a autora tentou usar isso pra justificar o comportamento dela, mas pra mim não fluiu.


Sobre o Todd ele é um tipico homem babaca, é isso que você precisa saber e vai ver exatamente no livro. Mas é um personagem divertido e de certa forma interessante já que como os capítulos são intercalados entre ele e ela, nós entramos na cabeça dele e descobrimos um pouco como funciona o raciocínio desse tipo de gente.

Não é uma leitura ruim, conforme você vai descobrindo as coisas fica muito interessante. E se você não leu GE vai gostar mais ainda! Vamos trocar ideias nos comentários, tanto quem leu quanto quem quer ler ok?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

Um comentário:

  1. Eu particularmente amei e odiei ao mesmo tempo esse livro, ainda me sinto confuso a respeito dos meus sentimentos a respeito dele, mas é um dos livros que eu releria ou relerei mais vezes. Adorei o blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo