2 de outubro de 2015

Evento: Colleen Hoover no Rio de Janeiro

Colleen, as mediadoras e a tradutora | Foto: Divulgação Galera Record

Lançando seu novo livro “O lado feio do amor (Ugly Love)” pelo Grupo Editorial Record, a autora Colleen Hoover compareceu à livraria Travessa no BarraShopping para atender 500 fãs no feriado da Independência. Ela deu autógrafos na Bienal do Livro no dia 6, mas se disponibilizou, nesse evento, a atender os leitores que não conseguiram chegar a ela no dia anterior. Como a abertura dos portões ocorreu apenas às 10h, a entrada foi uma correria. Alguns fãs da autora chegaram às 4:30h da manhã para aguardar a abertura do Shopping, porém, como Barra Shopping possui várias entradas, as pessoas se aglomeravam em locais diferentes, mas a maioria se manteve na entrada “C”, que era a mais próxima da Livraria. Apesar de serem 500 senhas para autógrafos de até 7 livros por senha, somente as primeiras 80 davam direito a acompanhar o Bate-Papo no auditório da livraria, o que gerou tensão entre os que esperavam. Quando os guardas apareceram para segurar os portões, o que era uma fila modestamente organizada se desfez rapidamente, com pessoas gritando e pressionando os funcionários do shopping. A situação se manteve até às 10h, horário normal de abertura. Quando a entrada foi liberada, todos se amontoaram, os fãs corriam em direção à Livraria Travessa caindo, perdendo sapatos, bolsas e celulares pelo caminho, enquanto guardas riam e filmavam tudo.

Leitores assistindo à entrevista na Livraria Cultura | Foto: Divulgação Galera Record

Após a distribuição das senhas, os leitores se espalharam pelo shopping até às 14h, horário do Bate-Papo. Como poucos conseguiram acesso ao auditório, a entrevista foi transmitida através de um telão. Várias pessoas se juntaram no segundo andar para ter uma visão privilegiada e de vez em quando recebiam um aceno de Colleen Hoover, já que o auditório era envidraçado. A entrevista foi mediada por Tita Mirra, do site “Rock’n’Romance”, e Frini Georgakopoulos, do site “Cheiro de Livro”, com tradução de Priscila Catão, que também traduziu os livros da autora. Colleen Hoover tem 7 livros lançados no Brasil pelo Grupo Editorial Record, a trilogia “Slammed”, a trilogia “Hopeless” e “Ugly Love”, que teve seus direitos vendidos para uma produtora cinematográfica. A autora contou como seu sucesso como escritora aconteceu rápido. Colocou seu livro em um site para que sua mãe, que havia comprado um Kindle, o lesse. Ela escrevia por hobby e nunca achou que conseguiria algo com seus textos. Quando ela decidiu retirar o livro do site, que começaria a cobrar depois de 10 dias de uso, se assustou com o número de leitores.

Conhecida pelos seus romances arrebatadores e personagens que fazem as mulheres delirarem, ela esclareceu: “Eu não consigo escrever sobre o Bad Guy, parece que estou fazendo algo errado, me sinto estranha com isso.” Colleen trata de assuntos emocionantes nos seus livros, como o passado de Miles em “Ugly Love”, e disse que a família não entende como ela consegue, já que é considerada insensível. Ela conta que em parte é assim por ter visto tantas coisas como Assistente Social. “Eu consigo me colocar no lugar das pessoas.” E quando um dos que assistiam disse que já chorou muito com seus livros, ela afirmou: “Eu gosto de fazer meu público chorar!” Finalizando, Colleen respondeu a última pergunta do público, revelando se algum dos seus filhos já havia lido seus livros. “Eles não ligam muito. Mas meu filho do meio já leu “Métrica” e “Pausa” e disse que havia muito amor na história e que quando eu escrevesse algo sobre dragões, aí sim ele leria.”

Eu também garanti meus autógrafos, e foi o máximo conhecê-la. Ela é super carismática e eu amei!


*Matéria Publicada também no "Jornal Fonte" da UNISUAM

2 comentários:

  1. Oi, Ana. Eu não acredito q você estava nesse dia rsss Eu também fui e foi maior correria na hora de entrar e conseguir umas das primeiras 80 senhas, e graças a Deus eu consegui rsss Foi tudo lindo ♥
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina!

      Foi uma loucura! Fiquei lá na sacada mesmo. rs
      Mas deu pra ouvir tudo certinho. Amei conhecer a Colleen!

      Beijos e obrigada pelo comentário <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo