9 de setembro de 2015

O Que Eu Assisti? - Lugares Escuros


Olá amigos! Hoje trago-vos a adaptação cinematográfica de um dos livros da famosa Gillian Flynn, conhecida também por escrever o livro Garota Exemplar que também acabou por virar um filme com nomeação ao Oscar de melhor atriz pela atuação da maravilhosa Rosamund Pike, o filme de hoje é estrelado pela maravilhosa Charlize Theron e é:
- Lugares Escuros.


 
Direção: Gilles Paquet-Brenner
Elenco: Charlize Theron, Nicholas Hoult, Chloë Grace Moretz (...)
Duração: 1h53min
Gênero: Suspense, Drama

Libby Day (Charlize Theron) é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.






Nos anos 80, Libby Day é a  garota de 8 anos que sobreviveu ao assassinato de sua mãe e das suas duas irmãs, crime supostamente cometido pelo seu irmão mais velho Ben. Depois de 28 anos, quando o dinheiro lhe começa a faltar, algo que não foi problema devido às doações que por anos lhe deram, Libby é procurada por um homem chamado Lyle Wirth convidando-a a conhecer e contar a sua história a um grupo de pessoas com o hobby de solucionar crimes complexos e não resolvidos, com interesse de uma vez por todas encontrar o culpado pelas mortes já que a únicas prova que tinham para prenderem Ben foi o testemunho de Libby dado na mesma noite do ocorrido. Lá ela é paga para ajudar na investigação e vai mergulhando no mundo sombrio das suas lembranças e rastreando e encontrando as pessoas da sua antiga vida com o objetivo de recolher informações e finalmente encontrar paz.


Muito fechada e solitária, Libby é acumuladora compulsiva e cleptomaníaca vivendo sozinha numa casa cheia de tralha. Apesar de aparentemente livre, é aprisionada nos seus próprios pensamentos e lembranças nunca conseguindo se ver livre do seu passado e viver a vida de uma pessoa normal. Mesmo com mais de 30 anos, ainda vive a vida da garotinha que outrora fora.
Ao reencontrar o seu pai, visitar o seu irmão na prisão e pessoas que ela nem sabia que existiam, e claro com a ajuda das pessoas da 'convenção', Libby vai finalmente descobrir toda a verdade e com muito suspense, fechar o caso.


 Charlize Theron está brilhante, sempre muito compenetrada consegue encarnar qualquer personagem e ser fantástica nela. Mesmo interpretando uma mulher tão maltratada pela vida. Já gostava imenso dela por filmes como A Branca de Neve e o Caçador e Hancock. Para acrescentar à lista, a nossa Hit-Girl Chloë Grace Moretz interpreta a namorada de Ben nos anos 80, quando ainda eram adolescentes. É conhecida por filmes como KickAss e Se Eu Ficar. O nosso querido Nicholas Hoult faz de Lyle, o 'investigador' que contatou e ajuda Libby a descobrir a verdade sobre a morte da sua família. Meu Namorado é um Zumbi e X-Men: Primeira Class/ Dias de um Futuro Esquecido são três dos filmes mais conhecidos que ele participou. Christina Hendricks interpreta a mãe Day, Patty; Corey Stoll, Ben Day adulto e Tye Sheridan a versão adolescente. Sterling Jerins é Libby de 8 anos.


Gillian Flynn é simplesmente brilhante. Apesar de não ter lido o livro, coisa que em breve irei fazer, mas com a experiência de outras leituras posso afirmar que Gillian consegue nos entranhar na vida destes estranhos personagens. Sei que este filme é uma adaptação, mas mesmo assim tem todo o gênero de filme/livro de Flynn.  Apesar da maldade das as personagens sombrias e o incógnito da história de cada um, Gillian nos faz ter empatia destas pessoas fictícias. Não existe alguém melhor de Gillian para nos fazer compreender e até gostar de pessoas que ao nosso ver seriam aquelas que nós quereríamos ver o mais longe possível.  A única coisa má é que me faz perder um pouco da esperança numa humanidade melhor.
Espero que tenham gostado e aqui fica o trailer.


Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

2 comentários:

  1. Eu adorei o filme!
    Achei que ficou muito fiel ao livro.
    A escolhas dos atores foi genial também
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia! Eu ainda não li o livro mas amei o filme. Também gostei muito da escolha dos atores. A Charlize é maravilhosa!
      Beijinhos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo