6 de agosto de 2015

Filmes sobre Viagem no Tempo

Fala Galera! Tudo bem?

O meu filme favorito é sobre viagem no tempo e ultimamente tenho assistido a mais filmes que abordam esse tema de maneiras tão diferentes que eu fico encantada. (Já podem descobrir como que faz pra voltar e avançar no tempo, estou esperando!). Devido a isso separei alguns filmes que eu gosto que tratam sobre o assunto, vamos ver?

1) O Exterminador do Futuro


Um dos filmes obrigatórios da vida que eu demorei muito pra assistir (vergonha) foi O Exterminador do Futuro, mas agora estou com os 5 filmes devidamente assistidos. Falando nele, contei pra vocês que assisti 20 minutos do último filme antes de todo mundo e de quebra vi o Arnold Schwarzenegger né? Se você não viu clique aqui.


"Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade."

2) Questão de Tempo


Sabe aqueles filmes que depois que a gente assiste se sente diferente? Questão De Tempo é bem assim, ele muda a forma que enxergamos a vida e é muito, muito, muito emocionante (Era 03h da manhã e eu estava chorando assistindo). Acho que a Rachel McAdams é rainha em se casar com viajantes do tempo. Tem um outro filme chamado Te Amarei Para Sempre também com ela, lindo da mesma forma e a Rachel simplesmente arrasa em todos os papeis.

"Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas."

3) Efeito Borboleta


Esse filme é bem interessante, existem mais desse, mas o que eu quero recomendar é o primeiro mesmo, pois os outros não ouvi falar muito bem, então não me empolguei em assistir. É um tipo diferente de viagem no tempo, muito intrigante, e para mim passou uma mensagem bem bonita.

"Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro."

4) O Homem Do Futuro



Sim, filme brasileiro na área. Quem disse que a gente não pode fazer um filme de viagem no tempo com humor? Afinal, colocamos humor em tudo né? É um filme simples de viagem no tempo, não é difícil de entender, não dá nó na nossa mente, então, aprovado!

"João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?"

5) De Volta Para o Futuro


Logico que esse entraria aqui, não acharam que eu estava esquecendo né? Meu filme preferido da vida. Sempre que bate aquela vontade vou lá e assisto a trilogia toda logo. Gosto tanto mesmo que até indiquei pra vocês assistirem no dia dos namorados, acho que em todo post sobre filmes dou meu jeito de coloca-lo na lista, perdão, já devem estar enjoados.

"Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais."

Quais são os filmes que vocês gostam sobre viagem no tempo? Já tinham assistido esses?
Vale lembrar que a lista não está por ordem de preferência!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

4 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Esse tema é realmente instigante e sempre nos leva a questionamentos como "e se". Adorei as sugestões. Efeito Borboleta é quase obrigatório para quem se interessa sobre o tema e eu adorei o fato de você citar O Homem do Futuro. É um dos meus filmes nacionais prediletos e apesar de usar pitadas de humor para abordar o tema, o filme também apresenta umas reflexões interessantes.
    Estou doida para assistir "Questão de tempo" e "Te amarei para sempre"... não sei pq adiei tanto isso.
    Parece que temos uma outra fã do tema aqui rsrs

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem do futuro eu quis colocar justamente por ser nacional, muita gente tem preconceito com o nosso cinema ainda, mas temos filmes muito bons!

      Excluir
  2. Já vi "Efeito Borboleta" e "O homem do futuro". Adoro os dois e sobre o nacional: Wagner Moura. <3 hahaha

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo