24 de agosto de 2015

Bienal do Livro Rio #Dicas


Fala galera, tudo bem?

A nossa tão esperada Bienal do Livro está chegando mais uma vez e todo mundo fica na expectativa de como será. Já que muita gente vai pela primeira vez esse ano resolvi listar algumas dicas para passar a bienal sem maiores dificuldades.

#1: Planejamento

Planejamento é bom pra tudo que vamos fazer, inclusive apenas ir na bienal. Já vai selecionando os dias que quer ir, o horário que pretende chegar, a forma como vai, os ônibus que passam no local, as companhias, etc. Não deixa nada pra cima da hora que a probabilidade de dar errado/se perder é muito grande.

#2: Estudar o mapa

Vocês devem achar isso estranho, mas é muito estande e pra lembrar onde fica cada um é abusar do nosso cérebro. No site da bienal eles já disponibilizaram o mapa do local, são três pavilhões divididos por cor e um do lado do outro, ou seja, se você está no laranja e quer ir pro verde tem que passar por dentro do azul (ou contorna-lo por fora). As editoras divulgam exatamente onde vão estar, então baixe o mapa e marque nele cada uma que você quer ir.


#3: Escolher quais autores ver

Por mais que você goste de todos os autores que vão estar lá, é praticamente impossível ir em todos, por isso, coloque por prioridade os que você gosta mais. Separa o dia que ele/ela vai estar lá, a hora e em qual estande. Saber o estande é bem importante pra economizar tempo já que as filas são enormes e não correr risco de ficar sem senha.

#4: Um dia só pra comprar

Ir só um dia pra bienal não dá pra comprar os livros que a gente quer e pegar os autógrafos de todos os autores. Acho uma boa opção separar um dia só pra comprar já que as promoções são ótimas. Escolha um dia em que não tem nenhum autor muito badalado que você queira ver, ou um que a programação seja cedo pra ficar o resto do dia livre.

#5: Pesquise

Amiga (o), não vai achando que todos os livros vão estar pela metade do preço. Separa uma listinha dos livro que você já planeja comprar e coloque o valor dele do lado, porque se chegando na bienal estiver com o mesmo preço dê prioridade para os que realmente estão com descontos

#6: Fique de olho nas redes sociais

Algumas editoras costumam divulgar promoções nas redes sociais durante a bienal, do tipo: Se você chegar no estande dela e falar tal palavra pra um vendedor ganha desconto ou brindes. Não é pra ficar o tempo todo de olho no celular também, as editoras avisam se vão fazer mesmo, então dar uma olhadinha de vez em quando já está bom.


#7: Dinheiro extra 

Não leve só o quanto deseja gastar com livros, lembre-se de que você precisa comer e lá as coisas não costumam ser muito baratas não.

#8: Compre o ingresso antecipadamente

A fila pra comprar o ingresso é absurda. Na minha primeira bienal, fui só a noite e estava vazio, comprei rápido. Mas em 2013, eu, Carol e Ana perdemos um bom tempo na fila. Tem como comprar pela internet e também tem pontos de vendas espalhados pelo Rio, clique aqui pra escolher o mais próximo de você.

#9: Evite o trânsito 

Rio de Janeiro já tem transito naturalmente, chegando perto do Rio Centro para tudo e o único jeito é esperar mesmo. Se você for de ônibus tem a opção dos que vão direto pra lá, que aí evita parar toda hora e como o motorista já conhece bem o caminho sabe por onde chega mais rápido.

#10: Se divirta

A bienal é ótima pra comprar, mas também é ótima pra se divertir, conhecer pessoas novas, autores novos, vá com a mente aberta, converse com as pessoas que estão na fila junto contigo, indica aquele livro que você ama pra outra pessoa, não cause confusão na fila, não fure fila, seja agradável, não se estresse que ao invés de ser um encontro legal com pessoas que tem uma paixão em comum acaba sendo uma lembrança ruim. Tome conta das suas coisas, não deixe seus livros espalhados e leve uma mala se precisar. Foi depois de uma bienal que o Portão Azul nasceu e posso dizer que tem sido ótimo pra gente!

Eu estarei por lá no dia 5 e 11 de Setembro, se vocês estiverem lá também nesses dias vamos nos encontrar. Vou compartilhando tudo que e conseguir no Twitter (@MarianaStorck) e no SnapChat (@Marianastk).

É isso pessoas, se vocês têm mais dicas interessantes deixem aqui nos comentários, que assim todo mundo se ajuda!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

4 comentários:

  1. Estarei la no dia 5 também! Vou distribuir marcadores do meu livro *-* Espero te achar também kkkk
    bjinhos e boa Bienal para nós!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separa um marcador pra mim em... Vamos nos encontrar!!!

      Excluir
  2. Oi Mari, tudo bem contigo ???
    Simplesmente adorei a sua postagem !!!
    Infelizmente não vou poder comparecer a Bienal do Livro (para ser bem sincera contigo, eu nunca fui, rsrsrs), mas a forma como você criou o post e comentou sobre as dicas foi muito legal pois elas se encaixam em vários outros eventos que acontecem todo ano e que podem ajudar para caramba um marinheiro de primeira viagem !!!
    Eu por exemplo, já anotei suas dicas aqui, pois ano que vem pretendo ir na Comic Con Experience, e não dá pra ir sem planejamento né ?! Então vou me lembrar das suas dicas com carinho, elas vão me ajudar um bocado !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuul! Objetivo cumprido!! Super feliz que tenha te ajudado ;)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo