13 de julho de 2015

O que eu assisti? Divertida Mente


Fala Galera! Tudo bem?

Quem aí gosta das animações da Pixar? \0/ Difícil é escolher a minha preferida e Divertida Mente acabou de entrar pra lista!

Sinopse: "Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente."


Um diferencial nos filmes da Pixar é ser tanto para crianças como para adultos. Nesse as imagens, as cores e a linguagem fácil atrai muito as crianças e algumas piadas inteligentes, coisas que acontece na nossa mente e situações da realidade chama a atenção dos Adultos. Além, claro, de ser super emocionante e passar mensagens ótimas pra nossa vida.

Deve ser muito difícil explicar para uma criança como funciona a nossa mente, as nossas emoções, memórias e personalidades já que é algo muito complexo, porém o objetivo foi alcançado de uma forma muito divertida e de fácil compreensão. Segundo o filme nossa mente é controlada por emoções, e no caso da Riley a Alegria é quem comanda, o Medo toma as precauções necessárias, a Nojinho tem a percepção sobre as comidas que deve comer e as roupas que deve vestir e ainda com quem se relacionar (essa é a minha preferida), o Raiva nem preciso dizer muito, estressado e de cabeça quente (literalmente) e a Tristeza super deprê vê sempre o lado negativo das coisas.


Outros lances interessantes abordados são pra onde vão nossas memórias, como os nossos sonhos são formados, onde guardam os nossos medos, como nossa personalidade é definida, porque que aquelas músicas de comerciais inúteis ficam na nossa mente enquanto datas das aulas de história são esquecidas por exemplo. Além da mente da Riley entramos um pouco na cabeça dos pais delas onde podemos perceber que as mesmas emoções amadurecem com o tempo. Resumindo: O filme é incrível, assistam.

A dublagem é sensacional, o Brasil arrebenta nesse ponto e não consigo assistir qualquer animação legendada, parece que não tem a mesma graça. E os dubladores são bem conhecidos: Miá Mello (Alegria), Dani Calabresa (Nojinho), Otaviano Costa (Medo), Léo Jaime (Raiva) e Katiuscia Canoro (Tristeza).


E você? Quem comanda a sua mente? Alegria, tristeza, medo, raiva ou nojinho? Na minha acho que é a Nojinho, me identifiquei muito com as falas dela e é verde (minha cor preferida)!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

6 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Eu CHOREI de rir com esse filme, meldels!
    Melhor animação dos últimos tempos! <3
    Espero postar a resenha na semana que vem, porque todo mundo tem que assistir Divertida Mente hahaha!
    Adorei a dublagem da Tristeza, morri rindo!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei de rir, chorei de emoção, acho que experimentei todas elas vendo o filme kkkkk

      Excluir
  2. Eu tô louca pra ver esse filme! Adoro animações e concordo com vc com relação a assisti-los dublados. Filme normal dublado é terrível, mas animação em inglês não dá, tanto porque tira aquele gostinho de infância já que nos lembra dos filmes infantis dublados que assistíamos.

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, recomendo muito mesmo! Meus filhos vão ter que assistir kkkkkk

      Excluir
  3. Oi Mari estou louca para ir ver esse filme, já ouvi tanta gente falando nele que não vejo a hora de ir também!!!
    Eu amo animações, só não gosto muito de assistir dublado rsrsr mas animação não tem como ser legendado, acho que no momento minhas emoções estão bem descontroladas não sei quem ta no controle....

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É animação legendada não tem a mesma graça, tem que ser dublado!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo