3 de junho de 2015

Em 45 Minutos... "IZombie"


Olá amigos! Hoje quero-vos apresentar a nova série que eu estou assistindo. O primeiro episódio saiu a 17 de Março de 2015 e por isso ainda se encontra na primeira temporada, mas devo dizer que já me viciei até porque apesar de o tema estar em alta ultimamente graças à série The Walking Dead e filmes como O Meu Namorado é Um Zumbi, trás uma abordagem diferente ao tema. Considerada série criminal, comédia dramática, terror e ação, os episódios são de 45 minutos e cada um tem um caso policial diferente. Já foi renovada para a segunda temporada.

E assim vos apresento IZombie.



  Liv Moore era uma médica residente e uma pessoa normal, tinha uma família amorosa e feliz, um noivo engraçado e bonito e adorava passar o tempo com seus amigos. Mas toda a sua vida foi por água abaixo em uma festa, em que ela se transformou em um zumbi. Agora ela só tem fome de cérebros. Ela deixou o emprego em que ela tinha uma carreira promissora, e começou a trabalhar no necrotério Seattle PD, não só para satisfazer seu desejo de cérebros, mas para ajudar o Departamento de Polícia a solucionar crimes como consultora "psíquica". Com a ajuda de seu chefe Dr. Ravi Chakrabarti, que é fascinado por sua condição, e do Detective Clive Babineaux, que acredita que Liv é um vidente, ela deve ajudar o povo de Seattle, entender sua condição, descobrir como ela foi transformado em um zumbi, e lutar contra uma ameaça em ascensão.


 

Pelo que eu fiquei sabendo a série é uma adaptação dos quadrinhos homônimos de  Chris Roberson e Michael Allred e finalmente entendi o porquê de a abertura ser em imagens de quadrinhos! Publicado pela DC Comic's Vertigo desde 2010 as comics falam da vida de Gwen uma coveira que vive em Eugene, Oregan com os seus amigos Elie uma fantasma dos anos '60, e Scott um 'terrierhomem' (sim eu sei que parece estranho mas ele não é um lobisomem pois ele transforma-se em um cachorro terrier...homem).


 Apesar das diferenças, pois na série o nome da personagem é Liv e ela trabalha no necrotério e os seus amigos são humanos e não seres sobrenaturais, quando ingeridos os cérebros humanos, necessidade de pelo menos uma vez por mês, Liv e Gwen ganham a capacidade de vivenciar as memórias, sentimentos e personalidades dos falecidos. 


O elenco é composto por atores em que na sua maioria já tiveram a sua estreia na televisão.

 Rose McIver, Olivia "Liv" Moore é a personagem principal, e sinceramente só depois de ter assistido metade dos episódios é que a reconheci como a Sininho na série Once Upon a Time. Incrível como umas toneladas de maquiagem mudam uma pessoa!


 Malcolm Goodwin interpreta o detetive Clive Babineaux, além de IZombie, já participou em Law and Order, House of Cards e Breakout Kings; Rahul Kohli dá vida ao Dr. Ravi Chakrabarti chefe e amigo de Liv, o único que sabe do seu segredo, e acho que é a primeira vez que ele aparece na televisão trabalhando como ator; Robert Buckley faz de Major Lilywhite ex-noivo de Olivia e já participou em várias séries como Ghost Whisperer, One Tree Hill, 666 Park Avenue e Hart if DixieDavid Anders é Blaine o zumbi que transformou Liv no dia da festa no barco e vou dar um pequeno spoiler: ele é o mau da fita, e sem dúvida o ator mais conhecido deste elenco interpretando várias personagens que pelo menos eu amo e amei em séries bastante conhecidas como The Vampire Diaries, Alias, Heroes, CSI, Charmed, Grey's Anatomy, Lie to Me, House, Criminal Minds, Arrow e Once Upon a Time. Lembram-se dele como Dr. Viktor Frankenstein/Dr. Whale?


Envolvendo crime, comédia e zumbis, a série vai nos prendendo com o mistério da possibilidade de existirem muitos mais zumbis na sociedade fictícia da trama, então além do seu trabalho policial, Liv vive tentando descobrir se existirão mais como ela e procurando saber mais sobre a sua condição.
 Diferentemente da maneira como os zumbis são retratados na televisão, desta vez eles são capazes de viver em sociedade se disfarçando com bronzeamento artificial e pintando os cabelos (pois ficam com pele e cabelos extremamente brancos), mas quando estão em situações de stress ou perigo se transformam naqueles monstros horríveis com que estamos habituados. Devido a seres mortos-vivos, as suas pulsações são bem mais lentas, praticamente não sangram e comem e bebem tudo com muita pimenta para poderem saborear alguma coisa.


 No Brasil ainda não estão passando na televisão, mas dá para assistir através daqueles sites que todos utilizamos para sermos os primeiros a ver os nossos episódios favoritos. 
Espero que tenham gostado e vos deixo aqui em baixo a abertura da série. A música se chama "Stop, I'm Already Dead" dos Deadboy & the Elephantmen.



 
Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo