20 de junho de 2015

O Que Eu Assisti? - A Bela e a Fera (2014)


Olá meus amigos! Hoje trago-vos o filme que eu assisti recentemente:
 -  A Bela e a Fera (2014)

Baseado no conto de fada homônimo de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, A Bela e a Fera é um filme franco-alemão dirigido por Christophe Gans e estrelado por Léa Seydoux como Bela e Vincent Cassel como Fera. O filme foi lançado no Brasil em 25 de Setembro de 2014, mas só tive oportunidade de vê-lo recentemente pela minha televisão. Obrigada Telecine!
Falado em Francês o filme dura 112 minutos.


O filme conta a história de um rico mercador que perde toda a sua fortuna num naufrágio de seus navios em França no ano de 1810. Falido é obrigado a mudar de país com as sua família:  Anne, Clotilde, Maxime, Tristan e Bela. Numa noite de tempestade de neve o mercador burguês se vê obrigado a se abrigar dentro de um castelo, aí ele pega uma rosa para Bela e é condenado à morte pelo dono do castelo, a Fera.
Se sentindo culpada pelo destino cruel de seu pai, Bela se entrega à Fera em troca do mercador e a Fera lhe permite viver, explorar o enorme castelo e vestir lindos vestidos, mas todas as noites às 19h eles deverão jantar juntos e assim se conhecerem. Assim Bela vai descobrindo a verdadeira identidade daquele monstro com quem é obrigada a conviver diariamente e envolvida num campo mágico, ela descobre a história trágica de um príncipe arrogante e egoísta que foi transformado num mostro devido a um crime terrível. Enquanto isso um dos irmãos de Bela se mete numa grande confusão devido a dívidas e acaba contando a Perducas, o homem a quem é devedor, sobre um castelo "abandonado" onde poderia recuperar a sua fortuna. 


Devo dizer que não sou fã de filmes franceses, na verdade devo contá-los pelos dedos de uma mão. Mas surpreendeu-me pela positiva. Não foi o melhor filme que eu vi mas também não foi chato, então posso dizer que gostei.
Apesar de não ter faturado muito, foi nomeado para a categoria Prêmio do Público no Prêmios do Cinema Europeu de 2014 e também foi nomeado três vezes no 40º César Awards, ganhando na categoria Melhor Design de Produção por Thierry Flamand.

Dos atores escolhidos, eu só reconheci os principais:  Léa Seydou e Vincent Casse. Léa é reconhecida pelos seus papéis em Bastardos Inglório, Azul é a Cor Mais Quente e O Grande Hotel Budapeste. Atualmente está filmando o novo filme do 007 - Contra Spectre. Será que será a nossa nova Bond Girl? Vincent eu já o conhecia pelo seu papel em Treze Homens e Um Novo Segredo no qual eu sou super fã, mas também por Cisne Negro e como voz de Robin Hood no filme Shrek.

Aqui vos deixo o trailer e espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Bela é a minha princesa da Disney preferida, então quando soube desse filme corri para assistir, até por se tratar da versão original da história de A Bela e A Fera. Vi muita gente elogiando, mas confesso que não gostei muito, na verdade, em três tentativas nunca consegui chegar ao final do filme. E olha que eu até gosto do cinema francês. Não sei ao certo o que me incomodou esse filme, mas acho que foi a monotonia com que a história se desenvolve. Pretendo dar outra chance em breve, porque pode também ter sido alguma coisa de momento, mas não é nenhuma das minhas prioridades.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília. Eu amo a Bela, também é uma das minhas princesas da Disney favorita. Realmente o filme é bem lento no desenvolvimento mas o final compensou. Acho que se assistir o final do filme vai acabar por gostar um pouco mais da história.
      Beijo!

      Excluir
  2. Amo essa história e preciso assistir esse filme logo!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Também sempre foi uma das minhas favoritas *-*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo