18 de maio de 2015

Entrevista com: Raquel Machado


Fala galera! Tudo beleza?

Lembram do livro "Vingança Mortal" da Escritora Raquel Machado que eu resenhei aqui pra vocês? - Confiram a resenha clicando aqui - E hoje eu trago uma entrevista com a autora, olha que legal! Nunca tivemos uma entrevista aqui no blog, mas antes tarde do que nunca não é verdade? Então vamos lá:

Blog Portão Azul: O que te inspirou a escrever o livro?
Raquel: Sempre gostei de escrever, faço isso desde que me conheço por gente. Escrevi o Vingança Mortal em 2001. Naquela época era adolescente, então acredito que um pouco retirei do meu próprio dia-a-dia. Lembro também que lia muito os livros do Sidney Sheldon (um dos mestres do suspense), então minha inspiração para essa história veio um pouco dele com certeza.

Blog Portão Azul: Tem alguma música tema do livro? Alguma que te inspirou, ou que te lembra o livro?
Raquel: Tem a música que utilizei no book trailer do mesmo: Requiem for a dream.



Blog Portão Azul: Os personagens (nomes ou personalidade) são baseados em pessoas que você conhece?
Raquel: Meus personagens tem um pouco de tudo que já vi por ai, e também um pouco da minha própria imaginação.

Blog Portão Azul: O que acharia de escrever um spin-off contando alguns momentos dessa turma na adolescência? (Sugestão da leitora Julieta do Blog Julietices)
Raquel: Não tinha pensando nessa possibilidade ainda, porém não descarto ela não. Essa história nasceu como um pequeno conto, e somente ano passado quando decide publicar e que percebi o potencial dela e decide então incrementar, inclusive os flashs da adolescência deles, escrevi ainda ano passado pois acredito que entendendo um pouco do passado, o presente seria mais interessante ainda. Vou anotar essa ideia junto com outra que me deram, de escrever um spin-off sobre a noite do acidente da Nicole, onde ela seria a protagonista, acho que os leitores iriam gostar.

Blog Portão Azul: Tem planos de escrever outros livros sobre o mesmo gênero ou outros?
Raquel: Sim, tenho vários planos. Escrevo muito e desde sempre como disse. Tenho algumas histórias para revisar e várias ideias iniciadas. Nesse mesmo gênero tenho duas ideias principais na qual já escrevi um resumo do que poderia acontecer. Porém esse ano estou focada em dois outros projetos, um deles e finalizar a revisão de uma história romance sobrenatural que escrevi e outra e finalizar um projeto mega especial que eu chamei de Histórias do Povo, que vai ser um livro de contos, onde cada um deles terá relação com as escolhas que temos que fazer no nosso dia-a-dia e o seu diferencial e que o próprio leitor poderá escolher o final para a história como nos livros de RPG. Nesse livro vamos ter questões como: "Será que caso ou compro uma bicicleta?", "Será que sigo a dieta ou me acabo nos doces?", "Será que ligo no dia seguinte ou não?", todos regados com muito bom humor.

Blog Portão Azul: Quais são os seus Autores Favoritos?
Raquel: Essa é uma pergunta difícil de responder, ainda mais por eu ser blogueira e ler muita coisa de muita gente. Posso citar alguns: Sidney Sheldon, Suzanne Collins, Rick Riordan, Meg Cabot, Julia Quinn, Nicholas Sparks. Entre os nacionais posso citar: Paula Pimenta, Marina Carvalho, Carina Rissi,Neiva Meirele, Pedro Eckman, Ana Lemos, Marson Alquati, entre outros.

Blog Portão Azul: Foi difícil pra você conseguir publicar o livro por ser uma autora brasileira?
Raquel: Sempre fui escritora e sempre tive bem claro para mim que publicar um livro não seria tarefa fácil. Porém a publicação aconteceu de uma forma quase natural para mim. No ano passado (2014) uma amiga minha me disse que a Amazon estava com um incentivo para novos escritores em seu site, que poderíamos deixar o livro digital lá para quem quisesse comprar, achei isso legal e para mim se uma pessoa lê-se já estaria mega contente, ao pesquisar sobre o assunto descobri que a Amazon tinha também uma versão impressa e pensei nossa ia ser legal ter meu livro impresso, então comecei a pesquisar muito a trocar muitos e-mails com eles (que foram super simpáticos), e em seguida veio a ideia do lançamento, de participar de feiras e das parcerias. Foi algo que cresceu exponencialmente e estou muito feliz com o resultado de tudo.

Blog Portão Azul: E por último, mande um recado para os leitores do Portão Azul.
Raquel: Primeiro agradecer pelo apoio e oportunidade que você me deu, e agradecer a todos que leram meu livro e me incentivaram até o momento como sempre digo, o feedback de um leitor é o melhor presente que um autor pode receber. E convidar para quem quiser se aventurar em uma história de suspense cheia de intrigas e mistério, ambientada aqui mesmo no nosso país, que me mande um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br", ou  me ache pelo blog "http://leiturakriativa.blogspot.com", com certeza vou adorar responder a todos vocês.


Se vocês quiserem conhecer mais sobre ela ou o livro clique aqui!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

4 comentários:

  1. Fiquei emocionada com minha pergunta aparecendo no post! hauhaua

    Amei a ideia de vcs! Desse jeito as parcerias não ficam só na apresentação do autor e na resenha do livro. Qualquer dia desses vou fazer isso também.

    Sempre um prazer vir aqui!
    Beijinhos,
    www.julietices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim :D É legal conhecer mais do autor!

      Também estou sempre lá no seu blog rs

      Excluir
  2. excelente post, adorei a entrevista à autora :) muito interessante mesmo! sou a nova seguidora, beijos <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo