9 de abril de 2015

Em 45 minutos... "Reign"


Fala galera! Vamos falar sobre série?
Todas as séries que eu assisto resolveram entrar em hiatus juntas, odeio quando isso acontece, aí me dá vontade de começar uma nova e quando me dou conta, pronto, já estou viciada. A da vez é a "Reign", uma série de ficção histórica que estreou em Outubro de 2013 e está na sua segunda temporada (sendo a primeira com 22 episódios e a segunda 17 por enquanto).

A série vai contar a história de Mary, que não é nada mais nada menos que a Rainha da Escócia. Desde os 6 anos de idade, Mary, é prometida em casamento para Francis, futuro Rei da França. Nada fraco esses personagens em? Só reis e rainhas. Adoro!

A escócia está em um momento frágil e estão todos interessados na rainha tendo em vista o poder que ela possui. Por isso foi mandada para um convento, mas como nem tudo são flores descobriram aonde ela estava e mandaram matá-la, porém sabendo que isso poderia acontecer conseguiram evitar.

Como estava correndo perigo, Mary, foi para a França aonde poderia viver sobre a proteção dos servos de seu futuro esposo e a partir desse momento muitas coisas vão acontecer, seja na política ou nos sentimentos dos participantes dessa trama.




Quando comecei a assistir nem li sinopse ou qualquer outra coisa sobre a série, gosto de me surpreender. Porém, vi fotos e fiquei impressionada com esse elenco, só tem gente bonita. Até os feios são charmosos. Sem contar esse figurino M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que eu estou encantada. Como é um drama histórico, de época, as roupas são muito em trabalhadas, aqueles vestidos lindos grandes e rodados, com camadas e mais camadas de tecido que eu adoraria usar (se bem que nesse calor do Rio de Janeiro não ia dar muito certo).



Uma parte não tão legal do seriado é a trilha sonora, tem hora que eles acertam, mas as vezes nem tanto. Um exemplo: teve uma cena que tocou "Pompeii" do Bastille, nada contra a música, mas, particularmente, acho que não combina com uma série de época. Gosto de trilhas que combinem com a série como um todo, não só com uma cena (e nem com a cena em questão combinava, mas...).

O cenário é rico em detalhes, como é palácio da realeza, tem tudo bem decorado, no devido lugar tanto na parte de dentro, como por fora, nos jardins e tudo o mais. ~Momento divagando com a Mariana~ Falando no cenário, ele me lembra muito este clipe da música "Untouched" da dupla The Veronicas. Sem contar que as cantoras são parecidas com a Adelaide Kane (Rainha Mary), concordam ou eu surtei?



Voltando a falar do elenco temos uma mistura de atores já conhecidos e alguns que esse é o primeiro trabalho, todos são bons, mas a principal mesmo não me agrada taaaanto assim na atuação. Não sei se é por se passar em um outro século e ela ser rainha que tenha essa postura muito certa, com muito cuidado até pra se movimentar. Porém vejo ela agindo da mesma forma quando está com as amigas, então não sei bem o que achar, mas de resto, não tenho nada a reclamar. Todos lindos e com roupas lindas. Ponto pra Reign.

Então é isso galera, estou encantada e não consegui parar de assistir. A série tem um ritmo muito bom que não te deixa enjoar ou ficar entediado enquanto assiste se realmente entrar no universo da trama! Se alguém aí assiste ou vai começar a assistir me conte nos comentários por que eu ainda não encontrei ninguém para compartilhar meu sentimentos em relação ao príncipe Francis!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu adoro Reign, sou suspeita para falar porque adoro tudo que é de época. A 2ª temporada acho que caiu um pouco o ritmo.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Mariana,
    Reis, Rainhas e Castelos... Eu decididamente preciso assistir Reign!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo