26 de fevereiro de 2015

Próximos Lançamentos: Março



Reuni alguns lançamentos do próximo mês (Março) para vocês (e eu também) ficarem de olho. E como música escolhi um lançamento dessa semana que eu, particularmente, gostei bastante. Dá o play e vamos lá:




1. CURE MEU CORAÇÃO

Autora: Melissa Walker
Editora: Farol
Ano: 2015
Páginas: 272
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "Cure Meu Coração - Clementina tem dezesseis anos e está com o coração partido. Ela se apaixonou pelo namorado da melhor amiga. Para fugir dessa situação, ela decide passar o verão a bordo de um veleiro com sua família. Em uma das paradas do barco, ela conhece James, a distração de que Clem precisa para curar seu coração. Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen."


Geralmente é a amiga da protagonista que se apaixona pelo namorado dela e tenta rouba-lo, mas nesse caso é o inverso, a protagonista que está apaixonada pelo namorado da amiga, quero ver o que vai sair disso, bom ver um outro lado das histórias.


2. PEQUENAS GRANDES MENTIRAS

Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 400
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?

Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. 
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline. 

Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. 

Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. 
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.

Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana."

Preciso falar porque necessito deste livro? É da mesma autora de "O Segredo do meu marido", o qual, é um dos meus livros favoritos da vida. Quero muito ler esse, estava com saudades da autora.

3. A MAIS PURA VERDADE

Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."

Li resenhas boas sobre esse livro. A capa é linda, e a sinopse um tanto curiosa e me lembrou um pouco "Extraordinário", apesar de eu não ter lido, me corrijam se estiver surtando.

4. A ÚLTIMA DANÇA DE CHAPLIN

Autor: Fabio Stassi
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 224
Adicionar à sua estante no Skoob

Sinopse: "A Última Dança de Chaplin - Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. Desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida. Enquanto espera o encontro fatídico, Chaplin escreve uma carta para o filho, contando a ele seu passado: da infância pobre na Inglaterra, com o pai alcoólatra e a mãe louca, ao auge do sucesso nas telas de cinema dos Estados Unidos, passando pelo circo, pelo vaudeville e por empregos estranhos, como tipógrafo, boxeador e embalsamador. Ao revisitar a seu modo a trajetória do gênio da comédia, combinando elementos reais à mais pura ficção, Fabio Stassi narra também a história do próprio cinema e de como aquele simples feixe de luz sobre uma tela branca incendiou a imaginação de toda uma nação. Stassi soube captar a alma de Chaplin e conduz com habilidade o leitor por uma narrativa bela e comovente."

Chaplin é uma grande referência, então é bom acompanha-lo um pouquinho mais, mesmo que não seja uma história real, acho que vale a pena.

Quais vocês estão mais ansiosas pra ler?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

4 comentários:

  1. Tô louca pra ler A mais pura verdade! Achei seu layout meio parecido com o meu, adoro essa vibe cinza haha
    Beijos.
    http://www.impulsaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, lembra um pouco mesmo rs

      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    De todos os lançamentos o que mais quero é Cure Meu Coração e Escola da Noite I e II, que vai sair pela Suma de Letras em Março. Fora isso, achei as editoras meio fracas nesse mês, poderiam ter colocado no mercado algumas fantasias épicas ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari.
    De todos os lançamentos, estou ansiosa para Cure meu coração e Pequenas grandes mentiras. Eu li O segredo do meu marido dessa mesma autora, e simplesmente amei. Agora só falta o dinheiro para comprar esses livros. Rsrs Esse ano tem muitos lançamentos bons mas o dinheiro, nada. Haha

    Beijos.
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo