12 de fevereiro de 2015

O que eu assisti? Caminhos Da Floresta



Em 2015 vamos ter grandes lançamentos no cinema e um dos que eu mais estava ansiosa para ver era "Caminhos Da Floresta" ("Into The Woods" no original). Aqui no Brasil ele foi lançado em janeiro, mas ainda está em cartaz nos cinemas.

Sinopse: "Um padeiro e sua mulher vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho. Um dia, eles recebem a visita da bruxa, que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta."





O que todo mundo precisa saber antes de assistir é que o filme é no estilo musical. Então boa parte das falas dos personagem são cantando. Li várias críticas e 80% é falando mal e muita gente dizendo pra não perder seu tempo assistindo. Sinceramente? Eu discordo dessas pessoas, não sou nenhuma especialista de cinema, não entendo muita coisa, mas esse filme é pura questão de gosto da pessoa que está assistindo. Quem não gosta de musical realmente não vale apena assistir pra depois sair falando mal. Esse filme é ou 8 ou 80, quem gosta ama e quem não gosta odeia, então não vou dizer que você vai amar, mas também não vou dizer que você vai odiar, veja e me conta depois (sem menosprezar o filme, por favor).

A trama reúne alguns contos de fadas. Temos Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e João e o Pé de Feijão. Também temos outros personagens que não estão nessas histórias para ligar todas elas no desenrolar do filme. Os principais nós não conhecemos que são o padeiro e sua mulher junto com a Bruxa. Já os secundários são os clássicos já citados.

As partes mais legais são com um toque de humor que funcionou muito bem, deixou tudo mais divertido de assistir. As músicas tem aquele ar de teatro com a repetição de algumas palavras para enfatizar bem e faz você sair do cinema cantarolando a primeira música do filme. 

O final não é o convencional das histórias que conhecemos separadamente, então esquece o que você já sabe delas por que não vai ser daquele jeito. Quando você pensa que está acabando ele dá uma reviravolta e surge outra situação que os personagens tem de resolver e que muda tudo no final das contas.

O elenco pode ser o responsável por eu ter gostado do filme, confesso. Temos Maryl Streep (Bruxa), James Corden (Padeiro), Emily Blunt (Mulher do Padeiro), Anna Kendrick (Cinderela), Chris Pine (Príncipe da Cinderela), Johnny Depp (Lobo), MacKenzie Mauzy (Rapunzel), Daniel Huttlestone (João), Lilla Crawford (Chapelzinho Vermelho) e Billy Magnussen (Príncipe da Rapunzel). É muita gente legal em um filme só. 

Eu gostei muito do filme, valeu a pena ter assistido já que gosto de musicais. Aguardando os próximos filmes desse ano!

Eu sou a Mariana Storck e atá a próxima!

8 comentários:

  1. Tinha deixado um comentário mas esse navegador fdp excluiu (eu acho). Se aparecer comentários duplos, ignora esse aehaiuhisuhs

    Mas como eu estava falando, eu to ansiosa pra ver esse filme.
    Eu vi várias críticas negativas sobre ele, mas como tu disse, com esse elenco maravilhoso não tem como dar errado, gente HAHAHAHAH
    Vou tirar uma quarta feira pra ir ver (é mais barato, no caso de eu me arrepender haudhaidais).

    Beijo,
    Daniella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk tudo bem, acontece!
      Né?! É muita gente boa em um filme só, mesmo que não goste da história não tem como não gostar de pelo menos um do elenco rs'

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Mariana!
    Não consigo entender quem vai ao cinema sem saber direito o que vai assistir e depois sai falando mal... Quem procura um pouquinho sobre Caminhos da floresta sabe que é um musical e vai assistir se gostar do estilo...
    Eu estou bem curiosa sobre o filme, gosto de musicais, contos de fadas e do elenco rs
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu também não entendo. Se é um estilo que eu não gosto não vejo, tão simples!
      Já que você gosta de musicais assiste sim que é bom!

      Excluir
  3. Saudações Lady Mariana,
    Não tenho problemas com musicais, gosto até bastante de alguns.
    Mas nesse caso, não foi o 'musical' em si que não me prendeu completamente, foi o conjunto. Gostei imensamente de algumas partes e a Meryl Streep é incomparável!
    No entanto, sai do cinema com uma sensação estranha de que poderia ter sido mais.
    O filme tem seus méritos, dentre eles a fotografia linda e os atores!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tem filme que achamos que ia ter algo a mais e acaba nos decepcionando, entendo!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi, Mariana.
    Eu gosto de musicais, e estava muito afim de ver esse filme mas quando fui ao cinema já não estava mais em cartaz. Que pena :/ Mas estou louca p/ ver, e espero muito gostar!!

    Beijos. ♥
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :/ Mas quando sair em DVD pega pra ver, se estiver em boa qualidade melhor ainda por que a fotografia do filme é um espetáculo!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo