16 de fevereiro de 2015

Em 45 minutos... "Orphan Black"



Sabe aquelas listas que vira e mexe aparece no Facebook de filmes que todo mundo precisa ver, livros que todo mundo precisa ler...? Me apareceu uma sobre as 10 séries que todo mundo devia assistir, entrei lá como quem não queria nada e me deparei com essa sinopse:

Sinopse: "Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos."






Fiquei com aquele sentimento de que a lista estava certa e eu precisava assistir a essa série. Os primeiros cinco minutos do primeiro episódio já foi o suficiente para me deixar viciada e cá estou eu 10 dias depois terminando a segunda temporada. Se você não se interessar depois do primeiro episódio pode deixar de lado que não é pra você.

É um assunto tão intrigante e com uma profundidade que no início não temos nem ideia, Ao todo são 8 clones que eu contei até agora e isso não é spoiler, fiquem tranquilos. Sarah só se mete em problema. Alison é uma mãe super cuidadosa que trabalha como professora de educação física e Cosima é uma cientista, então é ela que descobre muitas coisas sobre elas próprias, a Beth (a que se suicida e Sarah toma a identidade dela) era uma policial. Essas são as que mais tomamos conhecimento e aos poucos mais algumas vão aparecendo. É muita gente diferente com o mesmo rosto.

Não vou falar muito sobre a série por que é cheia de mistérios e as coisas acontecem bem rápido, eu posso estragar algo pra quem vai começar a assistir agora. Então veja o primeiro episódio. Eu amei e se tornou uma das minhas séries favoritas da vida. 

No elenco não achei ninguém que eu conhecesse, mas me encantei com a atriz que faz todos os clones, ela é incrível. Uma mesma pessoa para fazer tantas personalidades diferentes em uma mesma série deve ser muito difícil. Li que em algumas gravações eles demoram umas 17h para gravar uma cena que tem as três clones principais. A atriz Tatiana Maslany contou em uma entrevista que existe uma playlist pra cada personagem para ela entrar no clima antes de gravar, incrível não?

Além dela temos Jordan Gavaris que interpreta Felix, irmão adotivo de Sarah, Kevin Hanchard como Detective Art Bell, que era parceiro de trabalho de Beth e Maria Doyle Kennedy como Mr. S, mulher que criou Sarah. Elenco muito bom que dá conta do ritmo intenso que a série tem. 

Como disse anteriormente, estou terminando a segunda temporada, que está cada vez mais surpreendente, e já foi renovada para uma terceira, mas o objetivo do co-produtor Graeme Manson é que tenha 8 temporadas e um filme. 

E vocês já assistiram? Ficaram com vontade? Me contem nos comentários.

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

6 comentários:

  1. Eu comecei a assistir uns cinco minutos dessa série, parei por algum empecilho do momento e nunca mais voltei a assistir, porém ela sempre despertou minha curiosidade. Agora que eu estou tendo que usar 3G, faz um bom tempo que não começo uma série nova, contudo essa ai continua na minha listinha. Eu adoro essa pegada de suspense, sabe? Não sei se você conhece, mas eu super indico Finding Carter e só tem uma temporada por enquanto. ♥

    Beijos!
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooooooro indicação de série, vou procurar sobre essa Finding Carter, obrigada!

      Excluir
  2. Há algum tempo tenho nutrido uma curiosidade sobre essa série, e parece que quando a gente cisma com alguma coisa, essa coisa nos persegue, né?! Todo site ou blog que entro está falando de Orphan Black! O jeito vai ser começar a assistir logo! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, quando eu descubro alguma coisa começo a ver em um monte de lugar kkk Mas assiste sim que é muito bom!

      Excluir
  3. Nossa, parece ser muito legal. Me lembrou do filme 'A Ilha' hahaha.
    Vou tentar assistir.
    Beijos da Bru <3

    http://multidaodepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pra assistir esse filme a um tempão e nunca lembro, assistirei em breve!

      Beijoo

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo