6 de fevereiro de 2015

10 Manias de um leitor compulsivo



Olá, leitores do Blog Portão Azul!
Analisando algumas das minhas manias, eu trago pra vocês essa listinha especial e bem pessoal também. São 10 manias de um leitor compulsivo. Depois de ler, me contem quais manias vocês também têm.

1- Ter uma lista de livros desejados que já ultrapassou a quantidade de livros possível de se ler na vida. (Ok, exagerei)

2- Dizer que vai ler só mais um capítulo e acabar acordado às 3h da madrugada, depois de terminá-lo. Parece um choque de realidade né?! Isso aconteceu comigo com o livro "Mentirosos". Resenha aqui!


3- Ter um livro que considera muito bom na estante mas que nunca conseguiu terminar de ler. Meu dilema com "As crônicas de Nárnia"...


4- Colocar um livro que não gostou tanto no lugar "menos privilegiado" da estante. É, eu acabo fazendo isso com os livros que não gosto. Eles nem aparecem nas fotos do blog. Eu sei, é uma maldade...

5- Comprar um livro por impulso só porque gostou da capa na livraria. (Eu realmente espero que ele seja bom). E se decepcionar quando a capa não faz jus ao seu conteúdo.

6- Ter várias trilogias, séries e afins não terminados. Você jura que o próximo livro a comprar vai ser aquele que falta pra terminar uma certa trilogia... mas quando vê já comprou vários outros. E até começou uma série nova. Mais autocontrole aí, hein?!


7- Tentar organizar a estante de todas as formas possíveis (por cor, editora, ordem alfabética...) e acabar voltando à ordem que já estava. Sua mãe tá vendo, hein... sua estante impecável e seu quarto bagunçado.

8- Ter marcadores tão lindos que você não usa por pena.


9- Comprar um livro famoso e que todos amam e acabar não gostando tanto assim. Ah, malditas expectativas...


10- Comprar um livro super empolgado, começar a ler, não gostar dele e se recusar a abandonar. (Mas na prática você já abandonou, aceite...) 

5 comentários:

  1. Eu faço tudo isso :o Mas costumo abandonar a leitura quando não estou gostando, afinal tenho tantos outros livros bons me esperando para ler.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tainan

      É, infelizmente eu ainda procrastino com alguns livros.
      Obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir
  2. Me identifiquei com todos, haha. "Estante impecável e quarto bagunçado" define minha vida. Também li Mentirosos em uma madrugada só.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julia!

      Que bom que gostou! Obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir
  3. Postagem muito boa! Me encaixei em várias manias! rsrsrs

    Beijinhos

    Mirelle - Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo