1 de dezembro de 2014

Lista de Desejados



Então galera, esse post é pra vocês me ajudarem. Montei essa listinha com os cinco livros que mais estou interessada no momento e queria saber a opinião de quem já leu ou de quem conhece uma resenha interessante sobre eles pra eu ver qual compro primeiro! Os livros não estão por ordem de preferencia, apenas fui colocando aqui os que eu vi recentemente, principalmente no Skoob (agora que está de cara nova, estou visitando mais o meu perfil rs)!

1. ELE ESTÁ DE VOLTA


Páginas: 304
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Adicione à sua estante no Skoob!
Sinopse: "Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante. "

Pra mim não tem coisa melhor que você passar em uma livraria, ser convidada pela capa à ler a sinopse do livro e ficar com vontade ler algo que nunca tinha ouvido falar. Foi isso o que aconteceu, nunca tinha visto esse livro, mas pra tudo tem uma primeira vez.

2. A VIDA DO LIVREIRO A.J. FIKRY

Páginas: 192
Ano: 2014
Editora: Paralela
Adicione à sua estante no Skoob! 
Sinopse: "Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos."


Fiquei interessada neste livro por causa do final da sinopse: "lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos" se você está lendo esse post provavelmente gosta de ler, então nem preciso explicar né?! E a capa me lembrou o filme de animação "Monstros S.A." surtei ou tem a ver mesmo?

3. NÃO OLHE PARA TRÁS

Páginas: 440
Ano: 2014
Editora: Farol Literário
Adicione à sua estante no Skoob!
Sinopse: "Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a últi ma a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério."



Esse livro eu conheci hoje no skoob e fiquei muito curiosa por causa da sinopse e também por que li um comentário de uma menina no skoob que ela não conseguia parar de ler depois de ter começado e eu amo livros assim. Além de que o sangue na capa (é sangue né?) me deixou com aflição!

4. SETE DIAS SEM FIM

Páginas: 304
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Adicione à sua estante no Skoob!
Sinopse: "Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.

Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor. 
Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não."


As opiniões sobre esse livro ou é 8 ou 80, não achei nenhum meio termo. Vocês que irão decidir: É muito bom ou é muito ruim?

5. OS 13 PORQUÊS

Páginas: 256
Ano: 2009
Editora: Ática
Adiciona à sua estante no Skoob!
Sinopse: "Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento."






Como esse é o mais antigo da lista acho provável mais pessoas terem lido, portanto, me contem!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

4 comentários:

  1. Que lista maravilhosa, sou louca para comprar o livro Os 13 Porquês, mas não acho :(
    Eu tenho o livro Ele Está de Volta, li até a metade e abandonei, achei o livro parado e a narrativa muito de "encher linguiça" mas pretendo começar a ler de novo e ver se melhora!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Estava tão empolgada com esse livro :( Mas acho que vou tentar mesmo assim, só as minhas expectativas que diminuíram um pouco agora!
      Obrigado!!

      Excluir
  2. Morro de vontade de ler Os 13 porquês e A vida do livreiro (esqueci o nome). espero que consiga ler os cinco e apreciar todas as leituras. Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo