4 de outubro de 2014

Em 45 Minutos... "Once Upon a Time"



Olá amigos! Hoje trago-vos uma das melhores séries que tenho visto nos últimos tempos! 
Spoiler Alert - Se ainda não assistiu nenhuma temporada, não leia as sinopses!

Once Upon a Time


Estréia: 23 de Outubro de 2011
Gênero: Fantasia, Aventura, Mistério
Criadores:Edward Kitsis, Adam Horowitz
Duração: 43 minutos
Nº de temporadas: 4
Episódios por temporadas: 22 
País de Origem: Estados Unidos da América

Once Upon a Time é uma série de televisão norte-americana, desenvolvida por Edward Kirsis e Adam Horowitz, criadores da série Lost e do filme Tron: O Legado. O enredo passa-se na cidade fictícia Storybrooke, no Maine. Todos os habitantes dessa cidade são na verdade personagens de contos de fadas, que através de uma poderosa maldição criada pela Rainha Má, foram transportados para o mundo real. 
Cada episódio foca em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências.


1ª Temporada: 



Tudo começa no casamento de Branca de Neve e o Príncipe Encantado, onde a Rainha Má, anuncia que irá lançar uma maldição a todos os personagens de contos de fadas, moradores da Floresta Encantada, e assim todos acordam em Storybrooke sem nenhuma lembrança de quem verdadeiramente são. A partir daí vemos em relances a vida antiga de todos e o que levou Regina a lançar essa maldição. Cumprindo a profecia, em seu aniversário de 28 anos, Emma Swan, filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado, é procurada pelo seu filho biológico e levada a Storybrooke na esperança que esta possa quebrar a maldição de sua mãe adotiva, Regina, e trazer de volta os finais felizes.



2ª Temporada:



Nesta segunda temporada, apesar de Emma conseguir quebrar a maldição de Regina e restituir as memórias e identidades de todos, eles não voltam para a Floresta Encantada e agora todos vivem com as suas identidades duplas. Com a introdução da magia em Storybrooke pelo Mr.Gold/ Rumplestiltskin os dois mundos se interligam e novas ameaças surgem, como Capitão Gancho, Cora, mãe de Regina, Rainha de Copa e até pessoas do mundo real com o objetivo de acabaram com a magia.


3ª Temporada:




Esta temporada foi dividida em duas partes: nos primeiros onze episódios, os personagens principais vão para a Terra do Nunca para resgatar Henry, que foi raptado por Peter Pan com o objetivo de possuir "o coração do verdadeiro crente" para que este se torne imortal. Peter Pan acaba chegando a Storybrooke, e a maldição primeiramente lançada por Regina é usada, e todos voltam para a Floresta Encantada, menos aqueles que originalmente não foram criados lá, como Emma e Henry, que vão morar para Nova Iorque, sem as suas memórias e com identidades falsas. Nos últimos 11 episódios, os personagens são misteriosamente trazidos de volta para Storybrooke, onde a Bruxa Malvada do Oeste tenta mudar o seu passado e mais uma vez a única esperança de todos é Emma.




4ª Temporada:




O tema da 4ª temporada é anunciado logo no final da 3ª temporada, onde uma urna é acidentalmente trazida para Storybrooke através de um portal do tempo, e dentro estava Elsa/Rainha da Neve. Assim os personagens do filme animado da Disney: Frozen Uma Aventura Congelante, como Anna e Kristoff entram em cena. 

Esta temporada já começou na América do Norte no dia 28 de Setembro. Em breve estará disponível no canal pago Sony.



Os personagens participantes da 4ª temporada são:



Georgina Haig - Elsa/Rainha do Gelo
Scott Michael Foster - Kristoff
Elizabeth Lail - Anna
Tyler Jacob Moore -  Hans

Elenco:

Os personagens principais que estão em todas as temporadas, praticamente, são:


Jennifer Morrison  - Emma Swan
Lana Parrilla -  Regina Mills/ Rainha Má
Ginnifer Goodwin -  Mary Margaret Blanchard/ Branca de Neve
Josh Dallas -  David Nolan/ Príncipe Encantado
Robert Carlyle  -  Mr. Gold/ Rumplestiltskin
Jared Gilmore  -  Henry Mills 
Emilie de Ravin  -   Belle 
Colin O'Donoghue  -  Captain Hook

Árvore Genealógica:



Curiosidades

  • Spin-Off
Once Upon a Time ganhou um Spin-off chamado Once Upon a Time in Wonderland, mas infelizmente logo após os seus 13 episódios da primeira temporada, a série foi cancelada. Contava a história de Alice e as suas viagens ao País das Maravilhas, antes da maldição lançada por Regina à Floresta Encantada.


  • A Once Upon a Time Tale: Despertar


Também é possível encontrar o livro baseado na primeira temporada de OUAT, escrito por Odette Beane que promete levar uma aos fãs uma visão totalmente diferente das personagens. A história é narrada por Emma no mundo atual e por Branca de Neve na terra encantada. Para ler a resenha feita pela Mariana clique aqui.

"Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são."

  • As personagens
O romance entre Branca de Neve e Príncipe Encantado, acabou saindo das telas e  se tornando realidade. A atriz Ginnifer Goodwin e Josh Dallas casaram e tiveram um bebê este ano, assim como os seus personagens.



Até aos dias de hoje, esta série é a melhor do seu gênero. Com um pouco de tudo, OUAT junta a fantasia dos contos de fadas e as suas personagens com o mistério das histórias de cada um. Claro que o romance não poderia deixar de faltar, e temos todos aqueles casais maravilhosos com quem nós crescemos. De uma forma muito graciosa e inteligente, os criadores juntaram todos os contos de fadas que nós tanto amamos e formaram uma linda história de amor e família.
Espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Eu sempre tive muito curiosidade em ver esta série, até cheguei a ver o piloto uma vez, mas aí larguei porque tinha outras na frente. Agora, me interessei ainda mais, e assim que tiver um tempo, quero terminar de vê-la. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia!
      É uma série ótima mesmo, desde o início que eu estou vidrada rs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto tanto dessa série! Sou uma fanática pela Disney e acho incrível ver seus personagens retratados de formas diferentes nessa história. Tb é demais a forma com que a vida de cada um deles se entrelaça.

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly!
      Eu concordo totalmente com tudo rs, eu amo os filmes da Disney e quando conheci esta série fiquei tão grata aos criadores!
      Beijo

      Excluir
  3. Eu gostei da série por um tempo, assisti loucamente a primeira temporada, mas depois senti como se tivesse ficado "morna". Acabei abandonando, e fico sabendo só de alguns detalhes que meus amigos contam... Pensando em retomar, novamente do inicio nas férias. Dar uma segunda chance, já que sou apaixonada por contos de fadas.

    A postagem ficou ótima, além de bem bonita!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Está acompanhando os últimos episódios?
    A Ana é linda no seriado, mas o restante estou achando fraco, espero que melhore...

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo