6 de outubro de 2014

O que eu assisti? Garota Exemplar



Sabe aquele livro que você lê e imagina todas as cenas pra se um filme sobre ele for lançado você ter com o que comparar? Então, com o "Garota Exemplar" de Gillian Flynn foi exatamente assim. A Samy fez uma resenha aqui no blog, se você não leu agora é a hora: Clique aqui

Sinopse: "Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy."

Tem coisa melhor do que um de seus livros favoritos virar filme e ser super fiel? Tá, ok, até tem, mas isso é muito bom. Às vezes nem lembramos claramente de todos os detalhes, porém no decorrer do filme vamos lembrando das coisas e ficamos impressionados e temos a certeza de que os diretores realmente leram o livro, por que alguns deixam muito a desejar!

Uma história trágica, mas que mesmo assim consegue colocar um toque de humor. Vocês devem estar tipo: Mas a Amy sumiu, como pode colocar humor nisso? Eu só não conto por que ia entregar o ponto alto do livro, o mais impressionante. É muito ruim falar sobre um filme tão complexo, tudo o que eu mais quero falar é spoiler, mas eu prometo me controlar.

A trama prende o público de uma forma quase hipnótica, pois te deixa (até quem já sabe o final) curioso para o que está prestes a acontecer. Grande parte disso é por conta dos atores que simplesmente arrasaram nos papeis. Lendo algumas críticas vi elogios para a trilha sonora, mas confesso que não prestei muita atenção nessa parte, estava bem focada na história e em cada detalhe do cenário que pra mim ficou perfeito. Só a casa do protagonista que eu imaginei um pouco mais simples do que foi colocado no filme, mas nada que me incomodou.

Voltando um poco aos atores, vamos conhece-los:
A começar com o Nick Dunne, o grande suspeito do filme que foi vivido (perfeitamente) por Ben Affleck (Aposta Máxima). Amy Dunne é uma daquelas personagens que deve ser difícil de interpretar, mas a tarefa foi realizada com sucesso por Rosamund Pike (Fúria de Titãs). Carrie Con (The Leftovers) como Margo Dunne me provou que eu sou muito ruim de memória, eu passei o filme inteiro tentando descobrir de onde a conhecia e no final das contas era de uma série, muito legal por sinal, que eu assisti a uma semana atras, lamentável. Neil Patrick Harris interpretou Desi Collings, e esse foi o único que eu não gostei tanto da atuação, me perdoem fãs do cara, mas é que eu só o tinha visto como o Barney de How I Met Your Mother, então achei meio estranho ele fazer um papel mais sério, não acho que tenha combinado com o personagem. Kim Dickens, que foi a Detetive Rhonda Boney, fez parte, mesmo que por pouco tempo, da minha série preferida Lost e eu fiquei super feliz de ver mais um ator da série ir para o cinema. Na foto que eu peguei a atriz está loira, mas no filme ela é morena, só pra vocês identificarem melhor quando assistir.

É isso galera, espero que tenham gostado, falei pouco, pois o filme não me permitiu falar muito da história, mas recomendo!

Vale lembrar que a classificação indicativa do filme é 16 anos, e é bom obedecer por que tem algumas cenas mais fortes, mas que ao mesmo tempo não poderiam faltar!

A foto do topo do post foi retirada da página do filme no facebook, a Garota Exemplar, estamos dando os devidos créditos e lá vocês acham algumas fotos do filme também.

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

4 comentários:

  1. Realmente não tem coisa melhor que o filme ser fiel ao livro!
    Eu já conheço a história e estou ansiosa para assistir o filme!
    Beijos!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conhece e gosta vai amar o filme, muito bom!

      Excluir
  2. Mariana, recebi muitas indicações para ler o livro, mas confesso que estou enrolando até agora. rs. São muitos livros para ler e quando soube do lançamento do filme, preferi esperar para assistir. Ainda não foi assistir, rs, mas quero muito. Li muitas materias falando sobre o filme, o livro e como os autores estão sendo um sucesso. Gosto muito do Ben Affleck. Sou super fã e espero curtir a atuação dele neste filme. E também ver melhor como a Amy Dunne irá trabalhar.

    Beijinhos,
    Ane Bee.

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação do Ben nesse filme pra quem não conhece o personagem pode ser meio superficial, mas pra quem sabe como o protagonista é vai se amarrar na forma que ele deu vida ao personagem. Super recomendo!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo