1 de setembro de 2014

O que eu assisti? No Olho Do Tornado


Olá pra todo mundo! Estamos sumidas né? Eu sei. Mas no meio desse sumiço fui ao cinema assistir à "No Olho Do Tornado", filme que estreou na quinta-feira dia 28/08, então bora saber mais ou menos como é o enredo!

Sinopse: "Um grupo de cientistas caçadores de tempestades liderado pelo ambicioso Pete, que contrata a cautelosa meteorologista Allison Stone para ajudar na aventura; o comportado adolescente Donnie Morris, que resolve faltar a própria cerimônia de formatura para ajudar Kaitlyn, por quem é apaixonado, em um projeto escolar – por sugestão do irmão fanfarrão Trey – e a dupla acaba soterrada em uma antiga fábrica, de onde o pai dos meninos, Gary tentará resgatá-los; uma dupla de bobalhões que faz de tudo para ficar famosa no YouTube. Esses são os personagens centrais que terão de enfrentar a fúria do maior tornado que a natureza já produziu."







Como puderam ver pela sinopse Pete só pensa nele mesmo e no seu filme (Sim, além de "caçar tempestades" ele quer montar um filme sobre isso), não se importando nem mesmo com a própria equipe as vezes. Allison, a meteorologista, tem uma filha que não vê a três meses por causa desse filme e está a ponto de ser demitida pois suas previsões não estão dando certo na maioria das vezes. Gary tem problemas familiares, pois não dá muita atenção aos seus filhos (Trey e Donnie). Essas são só algumas informações que não tem na sinopse, mas que eu achei importante comentar, pois é o que traz drama ao filme, apesar de não ser nenhuma novidade, quase todos os filmes do gênero tem esse mesmo quadro principal.

É bem tenso assistir, confesso, parece que tudo vai ser sugado pelo tornado. Ver a destruição causada por ele é o mais triste, apesar de não ser o foco do filme. As cenas são super bem feitas, não tem nada que você pense "nossa, que mal feito". Os personagens também são todos bem construídos e nenhum chegou a me dar raiva, nesses filmes sempre tem uma pessoa idiota (geralmente crianças), mas nesse não, todos bem espertinhos, e os únicos que tem essa pegada menos inteligente é proposital, pra dar graça ao filme. Genial.

O modo como foi filmado deu um toque a mais, pois mistura as imagens normais (como as de todos os filmes) e de câmeras mais amadoras ou imagens de câmeras de segurança. O elenco não é tão conhecido, eu só consegui identificar três atores que eu já vi em séries e filmes, mas foram muito bem e quem sabe tomam seu devido destaque com esse filme, vamos conhecer alguns deles:

A começar pelo Richard Armitage (O Hobbit) no papel de Gary Morris, Sarah Wayne (The Walking Dead) viveu a meteorologista Alison Stone. Matt Walsh foi Pete o "diretor" do filme sobre tornados. Os filhos de Gary foram Nathan Kress (ICarly) como Trey Morris e Max Deacon como Donnie Morris. E por último eu quis colocar o Jeremy Sumpter como Jacob, ele não é principal no filme, mas não podia faltar aqui. Quem lembra dele? Sim, o Peter Pan. Não mudou nada né? Chequei a reconhece-lo no filme, mas tive que pesquisar pra ter certeza, muito bonitinho atualmente (tive que comentar isso rs).




O filme foi dirigido por Steven Quale, o mesmo de "Avatar" e "Premonição 5". Tem duração de 1h 29m

Não sei se faltou mencionar mais alguma coisa. Qualquer dúvida perguntem nos comentários!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo