9 de julho de 2014

Em 45 Minutos... "Orange is The New Black"


Olá caros leitores! Que tal começar a assistir uma série nova? Eu tenho a ideal ;)


Orange is The New Black é uma série americana de comédia dramática criada por Jenji Kohan, ( Weeds), que estreou na Netflix em Julho de 2013. A série, produzida pela Tilted Productions em associação com Lionsgate Television, é baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison, que aborda sua experiência na prisão. A segunda temporada foi lançada em 6 de junho de 2014 e tem sua terceira temporada confirmada.



Piper Chapman (Taylor Schilling) é a personagem principal, então toda a série gira em torno dela. Moradora de Nova York, tem uma vida tranquila com o seu noivo Larry Bloom ( Jason Biggs), jornalista e escritor em ascensão. Até que um dia o passado de Piper vem à tona, e ela é condenada a passar 15 meses numa prisão feminina federal por se ter associado e transportado uma mala com dinheiro proveniente de tráfico de drogas para a sua ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon). Apesar de isso tudo se ter passado à 10 anos, ela acabou ficando envolvida no processo e acaba na mesma prisão que Alex ( que menciona Piper em seu julgamento, fazendo com que esta seja presa também). Lá elas voltam a se aproximarem e criam novos relacionamentos com as suas colegas detentas.  





Piper, já dentro da prisão, começa a arrumar problemas pela sua maneira de ser,  prova que ela pertence a uma classe social bem diferente das suas colegas. Primeiro quase que morre de fome pela chef da cozinha Red ( Kate Mulgrew), depois passa a ser uma "esposa de prisão", até que vai parar um tempo na solitária. Apesar do pânico de saber que terá que ficar mais de um ano naquele lugar, ela começa a conhecer e saber as histórias e os motivos pelos quais as outras detentas estão no mesmo lugar que ela. Talvez todas fossem inocentes, talvez todas tivessem um bom motivo, o que a leva à questão: " Serei assim tão diferente de todas as outras?"



Personagens




Algum destes atores e atrizes já interpretaram outras personagens, talvez não tão conhecidas, mas já tem alguma experiência na área. Então, por ordem de aparecimento na série temos: 


Taylor Schilling ( Argo) - Piper Chapman
Jason Biggs (American Pie) - Larry Bloom
Laura Prepon ( Are you There, Chelsea? )- Alex Vause
Kate Mulgrew (Telessérie Star Trek) - Galina 'Red' Reznikov
Natasha Lyonne (American Pie) - Nicky Nichols
Uzo Aduba - Crazy Eyes
Laverne Cox - Sophia Burset
Taryn Manning (vocalista na banda Boomkat) - Pensatucky Dogget

O livro

Como falei anteriormente, a série é baseada no Orange is The New Black: My Year in a Women's Prison de Piper Kerman. O livro foi lançado no Brasil pela editora Intrínsica à pouco tempo, então já pode ser comprado na livraria mais próxima. A sinopse do livro é praticamente igual à da série, com poucas excepções.  


Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada - a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A acusação era verdadeira - recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper acabou condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada - longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Em 'Orange Is the New Black', Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.


Adicione no seu Skoob


Taylor Schilling e Piper Kerman

Comentário


Eu ainda estou na primeira temporada, mas devo dizer que estou gostando bastante de OITNB, principalmente porque podemos ver como é a vida na prisão, claro que na vida real deve ser muito pior, mas podemos ter uma ideia; depois, porque é baseada em histórias verídicas, então existem muitas mulheres  presas com os mesmos delitos que estas detentas que podemos observar na tela. Claro que nem tudo são maravilhas, tem algumas cenas que eu não assisto e acabo passando à frente, pois tem algum conteúdo sexual e linguagem imprópria. 

Para quem gosta de uma série que conta várias histórias ao mesmo tempo, baseada em uma história verídica e com muitas surpresas, esta  é a ideal.




Espero que tenham gostado!

5 comentários:

  1. Estou vendo falarem tanto dessa série que acho que vou assistir, parece ser muito boa, e como todas as séries que estava assistindo acabaram as temporadas e agora só no final do ano, acho que vou começar essa.
    Adorei o post!
    Beijo!
    Books Many Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia!
      Também comecei assistindo séries novas pelo mesmo motivo, todas estão em pausa, mas acabei conhecendo outras bem legais, assim como esta.
      Muito obrigada!
      Beijo

      Excluir
  2. ERREI AI EM CIMA :X

    Oi Ana.

    Estou assistindo a série também por indicação de uma amiga e estou amando! Além das situações serem meio cômicas, elas são muito fortes em alguns aspectos, fico imaginando como isso foi na realidade, por que para o publico eles amenizam muita coisa né?

    Estou na segunda temporada e já estou acabando, pena, pois vou ter que esperar muito para a próxima temporada. Já viu que as temporadas são colocadas toda de uma vez?

    Beijos,
    Irradiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaly! Sobre o comentário em cima sem problema, já removi ;)
      Eu ainda estou no inicio da segunda temporada. Concordo que eles devem amenizar bastante, já que na vida real as pessoas não devem ser assim tão amigáveis na prisão, acho eu rs
      Também reparei que vem a temporada toda, deve ser por causa da Netflix eu penso. Mas para mim até é melhor que posso assistir a temporada seguida sem ter que esperar =D
      Beijos

      Excluir
  3. Estou lendo o livro agora. Ansioso para assistir a série assim que terminá-lo!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo