26 de julho de 2014

Filme: O Grande Hotel Budapeste


Olá amigos! Quem gosta de uma comédia inteligente com um toque de filme antigo? Hoje trago-vos o que mais me fez rir nos últimos tempos: 

O Grande Hotel Budapeste


Lançamento: 3 de Julho de 2014
Diretor: Wes Anderson
Gênero: Comédia, Drama
País: Reino Unido, Alemanha
Atores: Ralph Fiennes, Tony Revolori, F.Murray Abraham, Adrien Brody, Willem Dafoe (...)

No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.






Este filme foi inspirado pelos escritos de Stefan Zweig, austríaco que faleceu em 1942 em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Elenco






Desde Ralph Fiennes (Harry Potter) a Jason Schwartzman (Walt nos Bastidores de Mary Poppins), todos os atores que participal neste filme são bastante consagrados e vencedores de prêmios prestigiados, o que torna, para mim, uma das melhores seleções de atores para um filme. Então por ordem de aparecimento temos:


Ralph Fiennes como Monsieur Gustave H.
Tony Revolori como Jovem Zero Moustafa
Adrien Brody como Dmitri Desgoffe und Taxis
Willem Dafoe como J.G. Jopling
Jeff Goldblum como Deputy Vilmos Kovacs
Saoirse Ronan como Agatha
Edward Norton como Inspector Henckels
F. Murray Abraham comoVelho Zero Moustafa
Mathieu Amalric como Serge X.
Jude Law como o autor jovem
Harvey Keitel como Ludwig
Bill Murray como Monsieur Ivan
Jason Schwartzman como Monsieur Jean
Tilda Swinton como Madame Céline Villeneuve Desgoffe und Taxis (Madame D.)




A história é bem empolgante, cheia de pequenos mistérios e muitas aventuras. O humor é bastante inteligente e me fez lembrar alguns filmes mais antigos, pela imagem (apesar de ser a cores) e claro, a trama. Foi muito bem produzido e as cenas são simplesmente hilariantes. Não é o tipo de comédia que nós estamos costumados a assistir, pois a piada em si encontra-se nos atos cômicos e não nas falas das personagens.
O filme passa-se entre as duas guerras mundiais e a língua falada varia de inglês, francês e alemão. 



No começo do filme, encontramo-nos no presente da época, onde um brilhante mas ainda novo escritor, se hospeda num antigo famoso hotel e acaba se encontrando com o proprietário, Mr. Moustafa,  que lhe conta a sua história de vida e o motivo para o qual o hotel é seu. Conta como foi a sua vida no hotel e os seus relacionamentos, assim como se torna melhor amigo do Monsieur Gustave H e juntos vivem várias aventuras relacionadas a um quadro renascentista roubado. Assim viajamos de um tempo para o outro, em 1932, onde podemos ver todas essas aventuras, mas não se preocupem, não é um filme de difícil compreensão, em geral a história é nos contada como num livro, pelo autor, com as experiências de Zero com Monsieur Gustave.






Trailer






Não vou revelar as façanhas destes engraçados personagens, apenas dar-vos a conhecer este filme para que possam ir a um cinema mais próximo e assistir a esta bela comédia, que está em cartaz.
Espero que tenham gostado =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo