19 de julho de 2014

Filme: Gravidade


Olá caros astronautas! Astronautas porquê? Bem, eu ando sempre no mundo da Lua, se você também, por que não chamarmo-nos de astronautas? É bem mais legal que "distraído" não? Mas bem, hoje trago-vos um filme que sim, eu sei, já saiu ano passado, mas para ser sincera, só depois de ter ganho os 7 Óscars é que eu me interessei pelo filme.


(Sei que esta música não está na trilha sonora do filme, mas ela é muito perfeita e para mim encaixa totalmente neste filme).

 Então, sem mais demoras aqui temos:
Gravidade

Lançamento: 11 de Outubro de 2013
Direção: Alfonso Cuarón
Gênero: Ficção Científica, Suspense, Ação
País: EUA, Reino Unido
Atores: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris

Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.





Gravidade veio revolucionar os filmes de ficção científica e 3D, desde os gráficos maravilhosos, aos efeitos visuais, este filme para mim se tornou um ícone cinematográfico e sem dúvida o melhor filme espacial. Para provar isso, ganhou 7 Óscars:
  1. Melhor Diretor para Alfonso Cuarón; 
  2. Melhor Trilha Sonora para Steven Price;
  3. Melhor Edição de Som para Glenn Freemantle; 
  4. Melhor Mixagem de Som para Skip Lievsay, Christopher Benstead, Niv Adiri e Chris Munro; 
  5. Melhor Cinematografia/Fotografia para Emmanuel Lubezki; 
  6. Melhor Edição para Alfonso Cuarón e Mark Sanger; 
  7. Melhores Efeitos Visuais para Tim Webber, Chris Lawrence, Dave Shirk e Neil Corbould.


O orçamento foi de 100 000 000 dólares, mas em cerca de 2 meses que esteve em cartaz, arrecadou cerca de 652 266 000 dólares em todo o mundo.

As críticas foram simplesmente ótimas e o filme teve elogios de James Cameron (Avatar) "Eu acho que é a melhor fotografia do espaço já realizado, eu acho que é o melhor filme já feito do espaço, e é o filme que eu estive com fome para ver por um tempo muito longo" e Quentin Tarantino (Kill Bill) que o nomeou como um dos dez melhores filmes de 2013 até agora.
fonte: Wikipédia

Elenco



Não podemos negar que a escolha de atores para este filme foi fenomenal! Como protagonista principal temos Sandra Bullock (A Proposta) que na minha opinião fez um excelente trabalho, conseguiu encher a tela apenas com a sua apresentação, e mesmo tendo que atuar sozinha na maioria das cenas, conseguiu fazer com que o filme não se tornasse chato. Como ator secundário temos George Clooney (Os Descendentes) que não ficou nada atrás.
Sandra passou por treinamentos intensivos para poder aprender a fazer certo tipo de coisas como se movimentar mais lentamente e a um ritmo menor do que a fala. 
A escolha de atores não foi primeiramente esta, Angelina Jolie esteve escalada, mas queria 20 milhões de dólares como pagamento do seu trabalho, e acabou sendo rejeitada. Naomi Watts, Scarlett Johansson, Blake Lively , Olivia Wilde e Natalie Portman foram as demais atrizes sondadas para o papel. Robert Downey Jr foi contratado para o papel masculino, mas devido à sua agenda lotada acabou por sair do projeto também.





Trailer






Eu achei este filme fantástico, não só pela excelente imagem, mas também pela mensagem que transmite. Às vezes as pessoas pensam que os filmes apenas servem para nos entreter, mas na verdade todos passam um sentimento ou uma mensagem. Neste caso fala de sobrevivência e como não devemos desistir das nossas vidas tão facilmente.
Espero que tenham gostado!
 

2 comentários:

  1. Oi Ana! Eu estou com muita vontade de assistir a esse filme agora!! Eu estava querendo ver um filme assim e bom, mas não encontrava nenhum! Valeu a dica!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle! Fico feliz por ter ajudado!
      Beijinhos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo