10 de maio de 2014

Trilha Sonora: Muse


Olá amigos! Hoje trago-vos a melhor banda de todos os tempos!
- MUSE

Eu realmente sou totalmente, completamente apaixonada por eles! Não só são ótimos músicos mas também compositores. Com apenas três membros, são capazes de transformar as melodias em sinfonias! Nem tenho palavras para descrever o quanto eles são bons, então vou mostrar-vos as minhas músicas favoritas, mas vou tentar colocar apenas as mais lentinhas, já que este post é uma trilha sonora para acompanhar as suas leituras, não é uma grande ideia ouvir músicas mais pesadas, não acham? Apesar de eles terem músicas mais agitadas MARAVILHOSAS vou tentar me conter.

Eu conheci os Muse através de um amigo que um dia me enviou a música Unintended e eu simplesmente fiquei vidrada naquilo. Isto já foi acho que em 2007/2008, então a maior parte da minha adolescência foi ouvindo Rock, principalmente Muse, Green Day e Evanescence. Mas hoje vamos nos centrar nos Muse!
Espero que gostem da pequena seleção que fiz especialmente para vocês.



Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Seus membros são: Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão)
O estilo de Muse é um misto de vários gêneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica e mais recentemente o dubstep. O grupo tornou-se, em 16 e 17 de junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.
A discografia da banda abrange seis álbuns de estúdio: Showbiz, lançado em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations (2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista de "Álbuns do Ano" da NME para 2006. A banda lançou seu quinto álbum em setembro de 2009, intitulado The Resistance. Um sexto disco, intitulado The 2nd Law, foi lançado em outubro de 2012.
Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. Foi nomeado para três prêmios Grammy, ganhando o prêmio de Melhor Álbum de Rock por The Resistance
Em meados de 2012, a banda já tinha vendido mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

1 - Unintended





2 - Madness



3 - Resistance





4 - Invincible - Live at Wembley Stadium 2007




5 -Starlight





6 - Knights Of Cydonia - Live at Teignmouth 2009

Sei que costumamos colocar apenas 5 músicas, mas deixo-vos mais uma, já que também é das minhas favoritas. Na realidade não há uma música deles que eu não goste, acho que é isso que os torna a minha banda favorita de todos os tempos. E para melhorar mais ainda, são britânicos! Eu amo rock do Reino Unido, acho que as melhores bandas são todas de lá.





Devo vos dizer que nunca tive o prazer de os ver ao vivo apesar de todas as vezes que eles vem ao Brasil. Ainda à bem pouco tempo eles estiveram aqui no Rock n' Rio mas não consegui assistir ao show, mas eu consigo sempre ver pelo computador ou televisão, claro que não é a mesma coisa, mas já dá para perceber que eles são muito mas muito melhores ao vivo, então se gostaram assistiam aos shows ao vivo pelo Youtube.

Para quem quiser conhecer melhor deixo-vos os links essenciais das redes sociais :





4 comentários:

  1. Eu ouvia muito Green Day, e apesar de sempre ver o Muse ali por perto nunca me interessei muito por eles.
    A única musica deles que eu tenho no pc é Supermassibe black Hole - que eu conheci na trilha sonora de crepúsculo - e eu simplesmente amo ela! Ta ai uma banda que eu deveria investir mais..
    vou baixar essas que você indicou =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Muse ♥♥♥ Amo, amo,amo...

    Catrine - http://cloudofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa é a banda preferida da minha prima, ela vive insistindo para eu dar uma olhada, mas eu nunca tinha ouvido nada deles, agora sei do ela tava falando, simplesmente amei!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Muse! Madness é uma das minhas músicas prediletas.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo