7 de maio de 2014

Série: O 10º Aniversário do Final de FRIENDS


Hello my friends! Ontem foi o 10º Aniversário do Episódio Final de Friends, a minha série favorita de todos os tempos, então para quem nunca conheceu bem a série, hoje vou-vos falar das personagens e da história para relembrarmos a melhor série de sempre!




A Série


Friends foi uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisãoNBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York. A série foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions, em associação com a Warner Bros Television. Os produtores executivos originais foram Crane, Kauffman e Kevin S. Bright, com muitos outros a serem promovidos posteriormente.
As filmagens da série ocorreram no Warner Bros Studios, em Burbank, Califórnia, em frente de uma platéia ao vivo. Depois de dez temporadas no ar, o final da série foi promovido pela NBC. O final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores, tornando-se o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão.
O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou sete Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. 

As Personagens Principais

 



Jennifer Aniston - Rachel Green - era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Monica, uma amiga do colegial. O primeiro trabalho de Rachel foi como garçonete no café Central Perk, se tornando posteriormente uma vendedora na Bloomingdale's e na Ralph Lauren, na quinta temporada. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no último episódio da 10ª temporada passa a namorar novamente Ross.
Courteney Cox - Monica Geller - irmã de Ross e chef de cozinha, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de lembranças ruins e neuroses. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã-mor da série. Começa a namorar Chandler e por fim se casa com ele na sétima temporada do programa.
Lisa Kudrow - Phoebe Buffay - saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele e teve os seus trigêmeos. Trabalha como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat") e massagista. Na temporada final ela se casa com Mike Hannigan, interpretado por Paul Rudd.



Matt LeBlanc - Joey Tribbiani -  é um ator ítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovela Days of our Lives como Dr. Drake Ramoray. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?", e nutriu um amor por Rachel que foi superado.

Matthew Perry - Chandler Bing - foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e conhecido por seu humor sarcástico, e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores, além disso sua mãe é uma famosa escritora de romances adultos. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: "Oh... my... God!". O namoro finalmente acabou na 3.ª temporada.

David Schwimmer - Ross Geller -  irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.






As Personagens Frequentes

 


Lisa Kudrow - Ursula Buffay é a gêmea idêntica de Phoebe Buffay na série "Friends". Ambas são interpretadas por Lisa Kudrow e aparecem juntas em cenas devido a efeitos de computador. Ursula é "folgada" e fez um filme pornô, com o nome de sua irmã. Não é muito interessada na família. Seu pai está distante e ela tem um irmão.Não é casada, mas é "namoradeira".

Elliott Gould - Jack Geller (pai de Monica e Ross, conhecido por seus comentários inapropriados e fora de hora)
Christina Pickles - Judy Geller (mãe de Monica e Ross, tem preferência pelo filho mais velho, por considerá-lo um milagre da medicina)

James Michael Tyler - Gunther (atendente do Central Perk, nutre um amor platônico por Rachel)

Maggie Wheeler - Janice (ex-namorada de Chandler que é louca por ele até a terceira temporada)

Paul Rudd - Mike Hannigan (namorado de Phoebe, que casa-se com ela na décima temporada)

Anna Faris - Erica (uma grávida que não pode criar seus filhos, e escolhe Monica e Chandler para adotá-los)


As Personagens Convidadas

 


São imensos os atores convidados para as participações especiais na série, então vou reduzir para apenas os principais que marcaram mais pela sua fama e ótima atuação:


Alec Baldwin - Parker (um cara extremamente empolgado que sai com Phoebe)

Ben Stiller - Tommy (rapaz escandaloso que acompanha Rachel quando vão assistir a peça de Joey)

Billy Crystal - faz uma ponta na abertura em um dos episódios da 3ª Temporada como cliente do Central Perk junto com Robin Williams, os dois não se envolvem com os Friends, apenas estão discutindo um com o outro e chamando a atenção dos demais clientes.

Brad Pitt - Will (amigo da época de colegial de Monica e Ross, que era gordo quando adolescente. Tem um ódio mortal por Rachel desde a época da escola)

Bruce Willis - Paul (pai de Elizabeth, que acaba se envolvendo com Rachel)

Charlie Sheen - Ryan (marinheiro que envolve-se com Phoebe durante um curto período de tempo)

Christina Applegate - Amy (irmã de Rachel, que batia nela quando crianças. Parece não regular muito bem.)

Dakota Fanning - Mackenzie (filha do casal que vai vender a casa para Mônica e Chandler)

Danny DeVito - Roy (stripper contratado para despedida de solteira de Phoebe)

Ellen Pompeo - Missey Goldberg (foi colega de faculdade de Chandler e Ross, e aparece na 10ª temporada, num reencontro com os colegas de faculdade)

George Clooney - Dr. Michael Mitchell (médico que convida Monica para sair)

Hugh Laurie - passageiro do avião que Rachel toma para ir a Londres

Jean Claude Van Damme - ele mesmo (envolve-se com Rachel e Monica durante um filme)

Julia Roberts - Susie Moss (ex-colega de escola de Chandler, a quem Chandler atormentava, envolve-se com ele para se vingar)

Reese Whiterspoon - Jill (irmã mimada de Rachel)

Robin Williams - Tomas (freguês do Central Perk) em um dos episódios da 3ª temporada junto com Billy Crystal

Sean Penn - Eric (namorado de Ursula, e que confunde Phoebe com Ursula)

Winona Ryder - Melissa Warburton (ex-amiga de faculdade de Rachel, com quem trocou alguns beijos)



Curiosidades

 


  1. O título original era "Friends Like Us", mas acabou sendo abreviado para "Friends". "Once upon a time in the West Village", "Insomnia Cafe" e "Across the Hall" estavam entre os títulos mais cotados para o seriado.
  2. O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que fez o maior sucesso na segunda temporada, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete.
  3. O Central Perk, o Café onde os personagens vão, foi inspirado no Manhattan Cafe que fica em Nova York, no West Village.
  4. Matthew Perry namorou com a Julia Roberts depois dela ter participado do seriado. Seu veredito: "Ela deixa a pia toda suja de pasta de dente e fica a todo momento pedindo dinheiro emprestado".
  5. No dia em que Matt Le Blanc fez o teste para o seriado, ele tinha enormes arranhões no nariz e na testa, porque, na noite anterior,estava muito bêbado e tinha caído.
  6. A filmagem da abertura do seriado, em que eles dançam em volta de um chafariz, foi feita na Warner Bros. em Los Angeles, às 5 da manhã.
  7. A primeira coisa que a Courteney Cox comprou com o dinheiro queganhou com o seriado foi um Porsche novinho.
  8. Quando Ursula aparece em Friends, a irmã de Lisa Kudrow é que faz as tomadas de costas.

Joey ( Spin-Off)

 



Depois de Friends ter terminado, os produtores resolveram fazer um spin-off com a vida de Joey. Começou em Setembro de 2004 e passado duas temporadas terminou. A única personagem de Friends na série Joey era o próprio Joey, com um novo elenco e uma nova história - Joey se mudou para Los Angeles para seguir a sua carreira de ator. O primeiro episódio teve mais de 18 milhões de espectadores, mas esse número foi decrescendo até a série ser cancelada. Não é de admirar que tenha acabado logo certo?



Rumores sobre filme dos Friends


Toda a gente começou a lançar rumores pela internet de que  se começaria a fazer um filme com o elenco se juntando para o dia de Ação de Graças. Bem, isso é totalmente falso. Eu sei que é uma pena, pois ver um filme com as minhas personagens favoritas e saber o que aconteceu com elas 10 anos depois seria mesmo um sonho.

Mas depois de assistir a várias intervistas, principalmente com a produtora Marta Kauffman, ela afirmou que não existiria nunca um filme pois todas as personagens cresceram:

"Friends foi sobre aquele tempo na sua vida onde os seus amigos são a sua família e quando você tem família, não é preciso mais nada."

A própria Lisa Kudrow ( Phoebe Buffet) afirmou numa intervista no talk show do Conan O'Brien (sabiam que eles já namoraram?) que isso seria muito complicado realmente já que os criadores da série não querem fazer o filme:
"Os criadores puseram-nos descansando ( as personagens). A NBC também. Não sei quem mais precisa dizer, 'Não vai mesmo acontecer'"



Deixo-vos aqui o link de um teste, em inglês, para definir o quanto você é fã de Friends. Eu fiz o teste e deu 82/100. Estou quase lá rs


Espero que tenham gostado, apesar de eu ter arruinado a vossa esperança sobre o filme dos Friends...
A série ainda passa no canal Warner Bros. 3 vezes por dia, e eu claro, nunca deixo de ve.



Fontes de pesquisa: Wikipédia ( Friends)
                           Wikipédia ( Joey)
                                    Curiosidades



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo