19 de maio de 2014

Evento: 3ª Turnê Intrínseca - Rio de Janeiro


Sábado, dia 17/05 foi o último dia da 3ª Turnê Intrínseca, fechando o evento em grande estilo na última cidade da agenda, o Rio de Janeiro (Uhul!). Claro que eu e Mari fomos conferir o evento.

O cenário foi a linda Livraria Cultura no Centro do Rio. Eu nunca havia ido a essa livraria, e fiquei totalmente embasbacada! Só posso defini-la com uma palavra: PARAÍSO! Ela tem vários andares, ambientes separados e todo tipo de livro que você imaginar.



Além de livros, ela conta com sessões de Cds, DVDs, Dicos de Vinil, Artigos Geek, algumas câmeras vintage (como a Diana <3) e até eletros! Ah, fora um café Viena super aconchegante para você tomar um café enquanto lê um livro. E ainda aléeeeem disso tudo, a livraria ainda tem um teatro, onde foi realizado o evento.


A distribuição de senhas estava marcada para 11h. Nós não sabíamos bem como ia ser e acabamos chegando umas 10:30h. Prometi a mim mesma que da próxima sairemos mais cedo. A fila já estava virando a esquina.


Sorte nossa que haveriam duas sessões: uma das 13h às 15h e outra das 15h às 17h. Quando fomos pegar as nossas senhas, a primeira sessão já estava esgotada! Tivemos que pegar as senhas da sessão de 15h, mas foi bem complicado pra gente, já que a Mari tinha um compromisso inadiável. Mas conversa vai, conversa vem, um ajuste aqui e ali... nós demos um jeitinho brasileiro de ficar! (Apesar da Mari ter tido que sair alguns minutos antes.)

Depois de andar a livraria inteira, babando e conferindo as promoções (todos os livros da Intrínseca estavam com 20% de desconto!), nós decidimos almoçar porque ninguém é de ferro! E no meio do caminho, em frente ao Teatro Municipal encontramos um sebo com livros em bom estado e baratinhos! *-*



Na volta, o pessoal já estava fazendo outra fila para conseguir lugar no teatro quando todos entrassem. Ficamos sentadas no corredor na livraria aguardando por um bom tempo ainda.

Enfim o evento começou! Segundo a Heloisa (da equipe de Marketing da Intrínseca), a intenção da turnê é a aproximação da editora com os leitores. Eles queriam fazer diferente de todos atualmente no mercado, e atrair mais gente de uma vez só. E a Turnê tem crescido bastante a cada edição. Começaram com um público de mil pessoas (na primeira edição) e agora, na 3ª Turnê, eles alcançaram mais de 5 mil pessoas em 17 cidades do Brasil.


Todos os livros que estão na mesa foram sorteados para o pessoal no final. (eu não ganhei nada porque nunca ganho nada mesmo! haha)
A equipe da editora começou contando um pouco sobre a trajetória da Intrínseca, que é bem "nova", tendo lançado seu primeiro título a dez anos atrás. Foi ressaltado que eles escolhem muito bem cada publicação, e preferem lançar poucos livros para que sejam mais bem trabalhados ao público.
Depois de passar por vários títulos, chegamos em "A culpa é das estrelas" (assistimos ao trailer e a uma cena bem fofa). Foi revelado que algumas pessoas da editora já tiveram a oportunidade de assistir e disseram que está bem fiel ao livro e triste. (claro!)
Me apaixonei por tudo o que falaram do "Garota Exemplar', inclusive gamei no trailer do filme. Preciso dele logo!!! Lembro a vocês do meu aniversário que está próximo, aceito o presente, obrigada. :P
Por último foram falando dos lançamentos do ano, e devo dizer que estão magníficos! Quero comprar quase todos. Cito apenas dois que com certeza irei ler: "O segredo do meu marido" (Skoob) e "A mulher silenciosa" (Skoob)

Ok,ok! Missão cumprida Intrínseca, eu vou gastar dinheiro com mais livros... 

O brinde foi bem fofo: ganhamos um algodão doce do "A culpa é das estrelas" (Não consegui tirar foto porque comi antes... haha) e uma maletinha representando uma mala de viagem que veio com adesivos de todas as cidades que a Turnê passou para personalizarmos do jeito que quisermos.



A caixinha ficou super fofa com os adesivos! *-*
E o que mais veio dentro da caixinha? A M O R!


Eu curti bastante o evento, eu nunca tinha ido. É uma experiência bem legal pros amantes desses livros lindos. Espero que tenham gostado do post.
E aí, quem também foi?! Como foi a passagem da Turnê na sua cidade?

Finalizo com uma foto nossa na fila o/ 

2 comentários:

  1. Fiquei super feliz, estava olhando a primeira foto e quem está nela? EU! eu minha a miga e a mãe dela. Sim sou eu se blusa rosa xadrez. Pirei nessa foto. Amei o post e a turnê foi realmente perfeita, minha reação foi a mesma ao chegar na livraria *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que legal, Isabel!
      Que bom que curtiu o post. :)
      A livraria é linda demais mesmo. Chegou a ganhar alguma coisa no sorteio? Hehe

      Beijos, obrigada pelo comentário!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo