21 de maio de 2014

Billboard Music Awards 2014


Olá amigos que amam música tanto quanto eu! Domingo dia 18 foi o dia de um dos programas de premiações mais importantes, o Billboard Music Awards, e claro, eu assisti. Assim trago-vos os vencedores e algumas das melhores atuações. O anfitrião foi o ator/cantor Ludacris e a cerimônia aconteceu em Las Vegas na MGM Grand Arena.

 

Apresentações


Vamos começar com a apresentação de Pitbull com Jennifer Lopez e Claudia Leite com a música We Are One (Ole Ola) que é o hino oficial da Copa do Mundo da FIFA. Quando eu vi que era a Claudia cantando no show, para ser sincera, fiquei super admirada, não por ela ser má cantora, coisa que ela não é, mas porque esta foi de certeza uma grande oportunidade já que os outros dois são artistas bastante consagrados mundialmente.


Shakira, na minha opinião deu uma excelente apresentação, ela realmente tem muita presença de palco. Não sou muito fã dela neste momento, nem da música que ele está cantando (Empire), mas não posso negar que ela é uma ótima artista. Ela ao vivo não é a melhor cantora, mas ela tem uma voz bem peculiar, e isso conta. A certa altura o vestido dela voa para trás quando ela está de frente para aquele "ventilador" de fumaça.

OneRepublic também se apresentaram com uma das minhas músicas favoritas - Counting Stars! O Ryan costuma ser um cantor, na minha opinião, muitooo melhor ao vivo, mas desta vez eu achei que ele estava sempre sem fôlego, é normal a pessoa ficar empolgada e andar de um lado para o outro, mas se ele tivesse se concentrado mais em cantar acho que teria sido melhor.

Claro que não poderiam faltar os grandes Imagine Dragons, eu amo! Para mim foram a minha banda revelação que eu amei no instante que ouvi a música Radioactive, depois pesquisei melhor e não poderia amá-los mais! A apresentação deles foi memorável! Usando a música Tiptoe primeiramente tocaram várias baterias, todos eles! Depois ainda tiveram direito a uma espuma voadora o que melhorou ainda mais. O controlo vocal de Dan foi impressionante, mostraram que são tão bons ao vivo como no CD.
Lorde também teve o seu momento com a música Tennis Court. Eu não era muito fã dela, mas comecei a perceber o seu potencial. As músicas dela não tem muita coisa mais do que uma boa batida e uma boa harmonia. É difícil fazer música boa com tão pouco. Notei que ela tem uns "tics" estranhos quando canta, ela verdadeiramente "sente" a batida rs.

Não sou fã da Ariana Grande, não aprecio o estilo de música dela, mas o alcance vocal dela é de outro mundo, fiquei abismada, até porque ela está a cantar ao vivo! Junto com a rapper Iggy Azalea cantaram a música Problem. Com uns grandes saltos altos, Ariana dançou e exibiu as suas curvas num mini vestido a preto e branco, todo o seu look era assim, incluindo as unhas! 


Michael Jackson no Billboard Music Awards 2014


A melhor e mais impressionante apresentação foi a de Michael Jackson, sim eu sei que ele já morreu faz quase 4 anos, mas sim, ele se apresentou no Billboard, como? Holograma! Eu fiquei totalmente de boca aberta! Eu nunca pensei que fosse viver num mundo onde um cantor que já faleceu pode se apresentar na televisão, eu não sou assim tão velha, mas mesmo assim isso é algo muito ficção científica para mim. Não deixou de ser ótimo, e algumas pessoas que se encontravam lá choraram ao reverem a lenda. Foi um momento histórico, já que isso nunca tinha acontecido antes. Não me perguntem como eles fizeram isso, mas foi um grupo de pessoas (imensas!) que conseguiram fazer esta proeza. 


Os Vencedores

Justin Timberlake foi o grande vencedor da noite com 7 prêmios incluindo Top Artist e Top Male Artist. Os Imagine Dragons conseguiram 5 incluindo Top Hot 100 Artist e Top Duo/Group. Jennifer Lopez foi a primeira mulher a ganhar o Icon Award.


 Aqui em baixo estará a lista de vencedores e as suas categorias:

Top Artist
Justin Timberlake



Top New Artist
Lorde


Top Male Artist
Justin Timberlake


Top Female Artist
Katy Perry


Top Duo/Group
Imagine Dragons


Top Billboard 200 Artist
Justin Timberlake


Top Hot 100 Artist
Imagine Dragons


Top Digital Songs Artist
Katy Perry


Top Radio Songs Artist
Justin Timberlake


Top Touring Artist
Bon Jovi


Top Social Artist
Justin Bieber


Top Streaming Artist
Miley Cyrus


Top R&B Artist
Justin Timberlake


Top Rap Artist
Eminem


Top Country Artist
Luke Bryan


Top Rock Artist
Imagine Dragons


Top Latin Artist
Marc Anthony


Top Dance/Electronic Artist
Daft Punk


Top Christian Artist
Chris Tomlin



ALBUM AWARDS

Top Billboard 200 Album
Justin Timberlake, "The 20/20 Experience"

Top R&B Album
Justin Timberlake, "The 20/20 Experience"

Top Rap Album
Eminem, "The Marshall Mathers LP 2"

Top Country Album
Luke Bryan, "Crash My Party"

Top Rock Album
Imagine Dragons, "Night Visions"

Top Latin Album
Marc Anthony, "3.0"

Top Dance/Electronic Album
Daft Punk, "Random Access Memories"

Top Christian Album
Alan Jackson, "Precious Memories: Volume II"


SONG AWARDS

Top Hot 100 Song
Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell, "Blurred Lines"

Top Digital Song
Robin Thicke, Featuring T.I. & Pharrell "Blurred Lines"

Top Radio Song
Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell, "Blurred Lines"

Top Streaming Song (Audio)
Imagine Dragons, "Radioactive"

Top Streaming Song (Video)
Miley Cyrus "Wrecking Ball"

Top R&B Song
Robin Thicke Feat. T.I. & Pharrell, "Blurred Lines"

Top Rap Song
Macklemore & Ryan Lewis Featuring Ray Dalton, "Can't Hold Us" 

Top Country Song
Florida Georgia Line Featuring Nelly, "Cruise"

Top Rock Song
Lorde, "Royals"

Top Latin Song
Marc Anthony "Vivir Mi Vida"

Top Dance/Electronic Song
Avicii "Wake Me Up!"

Top Christian Song
Matthew West "Hello, My Name Is"



 Além destes cantores a cima, outros também fizeram as suas performances, mas se eu colocasse aqui todas o post seria muito longo. Se quiserem ver as outras apresentações deixo-vos aqui o link do canal do Youtube Vevo onde se encontram todas, incluindo os artistas recebendo os prêmios: Vevo
Espero que tenham gostado, boa música!


2 comentários:

  1. Que legal a postagem! Eu acabei perdendo! E estou boba até agora com a apresentação do Michael Jackson! Amava muito ele! E curto as músicas até hoje!! Ficou muito show a apresentação! E o Justin levou muitos prêmios!! Também gosto muito dele!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Não posso negar que fiquei morrendo de orgulho de ver a Claudinha lá, nos representando. Apesar das críticas, eu achei massa a música, e ela está a altura sim de Jennifer Lopez.
    Gente, agora o que foi aquela apresentação do Michael?? Parecia que ele estava vivinho da silva e dançando ao vivo e a cores. Surpreendente.
    A Lorde, mereceu todos os prêmios, e é uma ótima cantora. Mas preciso falar, pra que aquele batom?? A menina ficou parecendo uma rainha dos vampiros.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo