18 de abril de 2014

O que eu assisti? Divergente

Como todo mundo sabe (ou não) a adaptação cinematográfica do livro de Veronia Roth, "Divergente" teve sua estreia dia 17 de Abril, ontem, aqui no Brasil. Sabendo disso fui correndo que nem uma desesperada uma semana antes comprar o livro pra poder ter uma opinião formada sobre o filme.




Sinopse: "Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo."








Quatro seu lindo *-*
Sei nem por onde começar, que filme maravilhoso! Tem tudo na medida certa, ação, romance, tensão, obedecendo os limites, sem nenhum exagero! Só fiquei um pouco triste porque esperava mais pessoas na sala do cinema. Não estava lotada!

O filme ficou exatamente como o livro? Lógico que não. Desistam, vocês não vão achar um filme 100% livrou ou um livro 100% filme. Em alguns casos, como este, isso é bom e até ajuda! Teve alguns diálogos que eu senti falta no filme, mas parando pra pensar: se fossem colocados, talvez, ficariam perdidos no enredo.

Outra coisa que eu notei a ausência foi trabalhar mais alguns personagens como Peter, Molly e Drew, eles tem uma participação mínima no filme, e eu os considerei importantes no livro. Acho que o diretor pensou diferente de mim. A Cristina e o Wiil eu imaginei um pouco diferente, mas não sei se eu entendi errado também. O Eric me deu mais medo no livro, até que eu achei o ator simpático na adaptação rsrs

Já o ambiente foi bem justo ao que a autora me fez imaginar, uma Chicago destruída, a distribuição das facções, as cores, vestimentas e expressões de cada facção, tudo foi bem fiel ao livro!

Os que sustentaram o filme, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) realmente arrasaram! Que dupla! Ele, claro, muito lindo, a mulherada do cinema foi a loucura em várias cenas. Ela, por sua vez, me surpreendeu, e muito. A conhecia só de uma série (que eu odiava) no Boomerang que nem lembro mais o nome, ai peguei trauma da atriz. Quando descobri que ela iria fazer "A Culpa É das Estrelas", também, fiquei morrendo de medo de estragar o filme todo, mas quebrei a cara muito feio. Ela arrebentou, também com um Quatro daquele do lado dela, não era pra menos né?
Pra fazer a Jeanine eles convidaram nada mais, nada menos que Kate Winslet, sim, a eterna Rose de "Titanic". Então, lógico que acrescentaram mais algumas cenas de Jeanine pra atriz não dizer só meia dúzia de palavras e ir embora né? Zoë Kravitz (X-Men: Primeira Classe) viveu a Cristina, e foi muito bem. Já de Ansel Elgort eu não digo a mesma coisa, ele não é ruim, mas também não vejo nada demais! Não gostei dele como Caleb. Medo de como será em "A Culpa É Das Estrelas", mas já que o John Green aprovou, ta aprovado. Tenho opinião dividida sobre ele já que gostei em "Carrie, A Estranha", desempatarei em breve!

A trilha sonora também contou com ótimas participações como Ellie Goulding (aquela música do player no início do post), Zeed, Snow Patrol, entre outros.

Acho que deu pra perceber que eu estou encantada né? Foi o tipo de filme que te envolve de uma certa maneira que depois de sair do cinema você pensa estar no mesmo universo que os personagens. Adoro isso! E para as pessoas que estão pensando que é uma cópia de Jogos Vorazes, podem tirando isso da cabeça por que não tem nada haver não!

Se você não leu o livro e precisa de um empurrãozinho clique aqui para ler a resenha que a Samy fez!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

PS: A minha facção é Franqueza (hehe). Quero saber qual é a de vocês, me contem, me contem, me conteeeeem!

6 comentários:

  1. Eu preciso ver esse filme logo!!!! Seu post me deixou ainda mais ansiosa, Mari!
    Ah! E minha facção é a Erudição! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti, e enlouqueci no cinema!!!! Juro que não esperava que o filme seria tão bom, me surpreendeu muuuuito!!!!
    O filme é PERFEITO!!!

    e o blog ta cada vez mais lindo!!!

    bjim
    http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma reação que a minha *0* também fiquei surpresa!

      Excluir
  3. Achei a adaptação maravilhosa, nem sou tão fã do livro, mas o filme me surpreendeu, fez eu repensar sobre minha opinião da relação Tris e 4 que eu achava mt estranha.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?? Eu amo eles juntos desde o livro *-*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo