25 de abril de 2014

Não é bem uma resenha: Álbum Duplo, um rock romance - Paulo Henrique Ferreira


Então... na verdade eu não sabia que nome colocar nesse post. (risos)
Eu queria mostrar pra vocês e falar um pouco sobre o livro que estou lendo no momento: "Álbum Duplo". Mas não queria fazer exatamente uma resenha.

Bom, ele tem um estilo bem diferente. Para ler este livro você precisa seguir as seguintes instruções: 



1) Baixar a trilha sonora disponibilizada pelo autor no próprio livro (isso mesmo!);
2) Ter em mãos seu headphone para ler cada capítulo com suas respectivas músicas.


Eu achei a ideia super original e por isso resolvi compartilhar com vocês aqui no blog. A história em si é sobre um cara (ainda estou lendo e não foi revelado o seu nome) que achou a mulher da sua vida, porém, por ser um idiota, acaba perdendo-a. E o resto ainda não sei! (risos)



Cada capítulo vem com uma lista selecionada especialmente para ele. Não é interessante?!
Mas já aviso: a maioria das músicas são mais antigas. Tem muitas músicas dos Beatles, Bob Dylan, Queen, Doors, Legião Urbana...


É isso. Digam o que vocês acharam! 
Pessoalmente, achei a iniciativa muito boa, mas poderiam fazer uma versão mais "jovem" da coisa. Não desmerecendo as músicas mais antigas (óbvio que não!), mas poderiam fazer mais livros desse tipo direcionado a um outro público. 

4 comentários:

  1. Carol, não conhecia esse livro, mas agora fiquei com muita vontade de ler!
    Bem diferente mesmo essa ideia de unir a música ao texto.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Com certeza é uma experiência bem legal! =D
      Obrigada pelo comentário, volte sempre.

      Beijosss

      Excluir
  2. Gostei da Ideia, acho que o autor escolheu essa playlist porque apesar de antiga é clássica.
    Vou procurar esse livro, pois é exatamente o tipo de música que eu curto e pra mim música é amor, leitura é amor, essa união, então é quase uma overdose de amor.

    Beijos :*
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Kris.
      Que overdose de amor <3 rsrs
      Que bom que você curtiu. Com certeza é uma playlist clássica! Depois de ler me dz o que achou!

      Obrigada pelo comentário,

      Beijos :)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo