6 de março de 2014

O que eu assisti? Guerra Mundial Z

Pela 2° vez eu assisti ao filme "Guerra Mundial Z" e cada vez ele fica melhor. Eu comecei a assistir a filmes/séries nesse estilo depois de The Walking Dead que vocês sabem (ou não): Eu amo \o/ Mas tem alguns que eu preferia não ter tentado assistir como "Meu namorado é um zumbi", mas ok. Vamos ao que interessa: World War Z.

Sinopse: "Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. "


Eu sei que vocês devem estar pensando: mais um filme de zumbi paradão, lerdo que quer comer a carne dos vivos, mas você está errado. E pra quem não pensou isso: muito bem, você é dos meus!

Os Zumbis desse filme (dirigido por Marc Forster) não são "normais", eles não devoram as pessoas por completo, apenas mordem e vão embora numa velocidade impressionante e isso é assustador. Por eles serem as vezes mais rápidos não adianta muita coisa começar a correr feito um louco o que torna tudo mais difícil. Também tem o ponto de que a transformação ocorre muito mais rápido. Eu estava acostumada com The Walking Dead que as vezes demora uma noite ou um dia inteiro, mas esse só demora alguns segundos apenas.

Na primeira vez que assisti estava no cinema o que o deixou mais tenso ainda, lavava cada susto que pulava da cadeira, e sai da sala com dores nas costas por que já é frio e com um filme que não te deixa relaxar não podia sair de lá normalmente, mas deixa eu te contar uma coisa: vale muito apena.

Para as meninas que precisam de mais um incentivo pra assistir: Tem o Brad Pitt como Gerry no elenco. Eu sei, eu sei, ele está ficando coroa, mas ainda assim é beeem bonito (desculpa Jolie, tinha que comentar). Como esposa do protagonista temos a Mireille Enos na pele de Karen. Uma atriz que eu não conhecia, mas gostei muito foi a Daniella Kertesz que faz a soldado Segen, demorei muito pra encontrar pelo menos o nome dela já que não fez nenhum outro filme de meu conhecimento. Matthew Fox também aparece no elenco por incrível que pareça, eu nem mesmo o reconheci como piloto do helicóptero e olha que eu sou apaixonada por ele desde LOST.




CURIOSIDADES

  • Os atores Ed Harris e Matthew Fox (sim, o que acabou como piloto) chegaram a ser escalados para a produção, mas conflitos de agenda impediram a participação de ambos.
  • Durante uma das cenas que envolviam uma multidão de zumbis, uma das figurantes caiu no chão e começou a ser pisoteada. A situação só não foi pior porque o astro Brad Pitt a pegou, colocou-a nas costas e saiu do local antes que se tornasse algo mais grave. O agradecimento ao galã veio somente depois que a cena foi concluída.
  • Para garantir um maior realismo em Guerra Mundial Z, a maioria das cenas familiares foram improvisadas pelos atores.
  • Nas cenas do início da epidemia, em Glasgow, foram utilizados 200 figurantes para dar a impressão de uma multidão. Em outra filmagem, a produção contou com um total de 700 figurantes. 
Pra montar esse post com informações mais interessantes contei com o site "Adoro Cinema" créditos a eles!

Quem ai já assistiu? Gostou ou não gostou? Ou quer assistir? Enfim, me contem :D

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

12 comentários:

  1. Gosta de The X factor e também de The Walking Dead? Temos muito em comum amiga haha' Assisti três vezes Guerra Mundial Z e sempre arrumo alguém para assistir de novo, é simplesmente muito bom. Apesar de gostar dos zumbis de twd, que ajudam por serem lentos, amei os zumbis de guerra mundial z, e o Pitt foi sensacional no papel. Me deu um pouquinho de medo quando vi no cinema, todo aquele barulho para fazer a gente se assustar mais. Muito bom esse filme!

    Beijos, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente com bom gosto é outra coisa kkkkkkk' Amo TXF e TWD *-*

      Excluir
  2. Ainda não assisti Guerra Mundial Z, mas AMO TWD. Vou procurar esse filme e assistir :)

    xoxo
    http://acordescoloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de TWD acho que vai gostar desse também! Muuito bom!

      Excluir
  3. ahhh eu amei esse filme... e essas curiosidades são deais.. que tendo eu nao sabia dessa da menina que foi pisoteada OO'
    adorei o blog... fala sobre tudo que eu gosto....

    Ahh estou te seguindo. Se puder segue de volta?
    bjs
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, pesquisando pra fazer o post que eu descobri :S
      Estou seguindo de volta querida, obrigado pela visita e fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  4. Gostei do filme achei bem bacana atuação do Brad Pitt, ainda não cheguei a ler o livro mais pretendo logo. Aproposito belo blog ^^


    pipocacinefila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro eu tentei ler, mas abandonei já que é tipo um documentário e não a história da filme...
      Obrigado :D

      Excluir
  5. Assisti esse filme há algum tempo e simplesmente amei, acho que teve a dosagem certa de humor, ação e terror :)


    Lara - whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    ResponderExcluir
  6. Gostei de Guerra Mundial Z, mas achei que faltou as críticas ácidas que Brooks expois no livro, que apesar de ser um livro sobre zumbis é ainda mais livro que nos faz ver o quanto somos suscetíveis ao poder dos governos.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso dizer nada sobre isso por que não consegui ler o livro, já que não é o meu estilo eu não me interessei, mas o tenho e pretendo ler algum dia ainda já que gostei tanto do filme!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo