15 de fevereiro de 2014

TAG: Primeiro e Último


Olá queridos amigos leitores! À uns dias fomos indicadas pela Eduarda Cardoso do blog Amo Livros para a TAG: Primeiro e Último.
 Desde já queremos agradecer por se terem lembrado de nós, ficamos sempre muito felizes!

Esta TAG consiste em falar sobre o primeiro e último livro que eu li, depois responder a umas perguntas e indicar 5 blogs. Vamos lá?

Primeiro:


O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry



O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parabola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Principe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa.... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Principe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.



Para dizer a verdade eu não me lembro muito bem deste livro, pois já o li à uns 10 anos. Sei que me foi oferecido por uma grande amiga da minha mãe que sempre amou ler, e passou um pouco disso para mim, já que ela normalmente oferecia-me livros. Tinha uma dedicatória muito linda dizendo algo do género: "Para a minha flor dos campos" e até hoje eu guardo esse livro e sempre que a leio fico feliz e me lembro da alegria com que aquela pessoa me ofereceu o livro e como eu o amei receber. Até hoje sempre que dou de presente livros gosto de escrever uma dedicatória.




Último:


Insurgente de Veronica Roth




Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


Este livro foi simplesmente um dos melhores que eu já li. Ainda não li o último, Convergente, pois estou à espera que saia a versão em português para completar a colecção. Mas eu amei o Insurgente, gostei tanto que o li em um dia.
Para quem quiser ler a resenha é só clicar aqui, aviso já que vale muito a pena!









Na verdade eu ainda estou lendo o Garota Exemplar de Gillin Flynn, mas como eu não terminei, ainda não considero que seja o último.

Perguntas:

1. Já comprou algum livro pela capa?
Eu amei a capa de Cinder. Estava vendo os lançamentos da Rocco pelo Skoob e quando vi a capa de desse livro me apaixonei e quando vi a sinopse tive a certeza que o queria. Então sim, já comprei.

2. Gosta da literatura brasileira?
Para dizer a verdade só li um livro de literatura brasileira, que foi o Verónica Decide Morrer de Paulo Coelho, mas nunca mais li nenhum de autor brasileiro. Não é porque não goste, mas porque nunca mais me interessei por nenhum.
  
3. Tem o costume de ler e-books? Por que?
Não consigo ler e-books, para mim se não tiver páginas para cheirar e tocar não é livro!

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
Não tenho preferência, tanto gosto de um como o outro. O problema das sagas é que nós ficamos tão entusiasmados para ler o próximo livro, e às vezes nos desiludimos com o final. Mas amo os dois, livros são livros!

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?
Que me lembre não, mas quando fico muito concentrada sou capaz de ficar um dia inteiro lendo sem problema, e acabo por não fazer nada o dia todo rs.

Blogs indicados:




Beijinhos a todos e até =)
 

7 comentários:

  1. Obrigado pela indicação, Samy!
    Irei responder a TAG em breve. :]
    Também já perdi alguns dias por causa de livros envolventes, haha.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parece que todo mundo resolveu fazer essa tag por agora, acho que vou entrar na onda tbm e fazer lá no blog!
    Lara,
    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Oun "O pequeno príncipe"!! Tá explicado tanto amor à leitura, iniciou lendo o livro mais lindo de todos os tempos.
    Bjos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seu primeiro livro foi lindo, não tem como escapar depois dele!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ana adorei suas respostas para essa Tag. Li o pequeno príncipe anos atrás e lembro que gostei muito, dizem que sempre que relemos ele percebemos algo novo. Enfim que bom que vc gostou tanto. Também escrevo dedicatórias nos livros que dou de presente!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer ... Se quiser indicações de nacionais bons me fala que estilo vc gosta que te indico viu!!! Bjos

      Excluir
  6. Meu primeiro livro também foi O Pequeno Príncipe incentivado pela minha professora, tenho que rele-lo também, só lembro de pedaços. Vi que você me indicou mas já respondi essa tag :/ Mas brigada tá flor?

    Beijos, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo