3 de fevereiro de 2014

O que eu assisti? A Menina Que Roubava Livros



Sexta-feira passada (31/01) foi dia de estréia. E não qualquer estréia, mas sim da adaptação cinematográfica do famoso livro "A Menina Que Roubava Livros". Como uma grande fã desse livro, fui correndo pra sala do cinema dar uma olhada se realmente foi uma boa ideia.





Sinopse: "Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch)."








E não é que foi uma boa ideia mesmo eles transformarem esse maravilhoso livro em um filme? 
Tenho esse livro a bastante tempo então detalhes da história foram se perdendo nas minhas lembranças, mas a essência dele é algo que eu vou sempre me lembrar, e no filme eles captaram isso. Simplesmente perfeito.

Uma coisa que me encantou foram os personagens, as escolha dos atores foi perfeita, exatamente como eu imaginei. Eu não sou boa em criar a fisionomia dos personagens. Podem me falar que a menina é loira, mas se a minha primeira ideia dela for morena, pra mim, ela vai ser morena até a morte. Só que nesse caso todos se encaixaram na minha imaginação e ficou perfeito.

Outro ponto incrível do filme é sua trilha sonora feita por John Williams, que está concorrendo ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. Vamos ficar na torcida!





Voltando a falar do elenco: Temos como estrela a adorável Sophie Nélisse, de apenas 13 anos, como Liesel Meminger contracenando com Geoffrey Rush (Piratas do Caribe) e Emily Watson (Meu Monstro de estimação) como seus pais adotivos. Também pertencem ao  elenco Ben Schnetzer como o Judeu MaxNico Liersch como Rudy.







Assisti e super aprovei, mas para quem não leu o livro pode ser que seja um pouco parado demais, mas para quem leu está incrível! Recomendo com toda a certeza. Fiquem com o Trailer:



Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

13 comentários:

  1. Li A Menina Que Roubava Livros no início de Janeiro e amei, estou muito ansiosa para ver o filme, acho que vai ser uma adaptação bem interessante, só tenho receio de acabar chorando muito (não gosto de chorar em público).

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve um lencinho por que 70% do cinema caiu em lágrimas kkkkkk

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha. Ainda não li o livro mas estou louca de curiosidade para assistir o filme. Então agora já vou preparada sabendo que pode ser um pouco parado e me preparando para me surpreender ainda mais com o livro.
    Ficou ótimo o post, parabéns!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... Mas olha, por mais que seja parado é muito emocionante e vale super a pena ;)

      Excluir
  3. Nossa eu fui assistir ontem e simplesmente adorei. Nota 9 para filme, só não dou 10 porque faltou o Max dar os outros 2 livros a ela, o que ele desenha passarinho e o outro que fala sobre o nazismo. :(

    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu você acredita que eu nem lembro desses detalhes? kkkkk' Mas adorei assim mesmo *-*

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir a esse filme, adorei o livro, é dos mais incríveis que eu já li.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o filme é bem fiel, ou seja, um dos mais incríveis também!!

      Excluir
  6. Como você conseguiu?
    Eu vou assisti-lo quieta, sozinha e no meu quarto escuro! Vou chorar por horas infinitas!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc viu e gostou. Li o livro muitos anos atrás e como vc citou muitas coisas nem lembro, só os momentos da menina com os livros. Enfim pretendo ver o filme só não sei se no cinema. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a vantagem do filme, me fez relembrar tudinho, assista sim!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo