27 de fevereiro de 2014

Autora Nacional: Marina Carvalho

Estou apaixonada pelos livros que estão surgindo agora de brasileiros, muito bons, pena que não são tão valorizados. E é por isso que eu vim fazer um post de uma autora nacional que eu descobri a pouco tempo, mas que fiquei encantada: MARINA CARVALHO. 

"MARINA CARVALHO é professora, jornalista e mãe. Passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Escrever é uma de suas maiores alegrias. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Quando criança devorava as revistinhas da Turma da Mônica. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação. Hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura, não à toa, já que morre de amores pelas palavras. "Simplesmente Ana" é seu livro de estreia."

Isso tudo sem contar que ela é linda demais!

Agora às suas obras... 


SIMPLESMENTE ANA

Resenha AQUI

Sinopse: "Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."

ELA É UMA FERA

Sinopse: "No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare "

AZUL DA COR DO MAR

Sinopse: "ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. "




E vocês? Quais autores nacionais mais gostam? Eu tenho mais alguns, mas aos poucos vou contando melhor pra vocês ;)


Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

7 comentários:

  1. Quero ler os dois!
    Comecei "Simplesmente Ana" (por que será?)
    Mas tive que abandonar por causa das aulas, pretendo retomar logo!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Continue a ler sim que vale a pena.. Foi o que me fez ficar mais interessada no trabalho dela. Muito bom!

      Excluir
  2. oi Mari, tudo bem?

    Eu vim agradecer de mandar sua história para meu blog e eu vou publicar, mas antes preciso de uma foto sua e alguma do blog para colocar junto. Manda para mim por favor no luana.trust@hotmail.com.br se puder passar pelo seu email pessoal é melhor, porque quero responder para você o dia que irá no ar e também comentar mais intimamente sua história. :)

    Valeu! um super beijo e fico no aguardo ^^
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mariana também sou apaixonada pela Marina Carvalho, tenho os livros dela e preciso me organizar para ler. Fico feliz por vc se permitir descobrir e envolver por essa querida.
    Te indico Monique Lavra, Marcia Rubim, Janaína Rico, Carolina Estrella, Samanta Holtz e Camila Dornas ... essas são só algumas que já li seus trabalhos e adorei, mais muitas outras e outros nacionais de qualidade existem vc vai adorar!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas, vou pesquisar e futuramente lerei alguns :D

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo