17 de janeiro de 2014

Resenha: Veneno - Sarah Pinborough (Saga Encantadas)


Até que fim vou fazer a resenha desse livro lindo que eu queria muuuito. Como vocês devem ter conferido, eu ganhei ele num Sorteio! Isso mesmo! Own. Fiz até um post para falar dos Sorteios que eu ganhei em 2013 (clique aqui para ler). E tem vlog falando dos livros de Dezembro também (clique aqui para ver). Vamos conhecer melhor essa obra?

Editora: Única 
Ano: 2013
Páginas: 224
Adicione na sua estante no Skoob

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!

Não sei se eu já falei aqui no Blog, mas sou fã de Once Upon a Time. E claro que quando eu vi que "Veneno" seria lançado, eu fiquei muito interessada. Ainda mais ainda quando vi a beleza da capa. Na verdade, o livro todo é bem trabalhado: a tipografia, a abertura dos capítulos... 


"Veneno" é uma releitura da história da Branca de Neve. Utilizando os mesmos itens e personagens: a rainha, o príncipe, a maçã, os anões, etc. Inicialmente eu não estava gostando do livro, até porque sendo uma releitura, a nossa mente demora um pouquinho para aceitar.

Até certa parte do livro, a história não distingue muito da original, apesar de os personagens estarem mais adultos e reais. Mas quando as coisas começam a acontecer realmente, você fica bem estarrecido. O Príncipe pode não ser tão encantando, a Branca de Neve pode ser uma safadinha e a Rainha pode ser somente alguém querendo atenção. Tudo é possível.

Quando você entende a proposta da autora, você começa a apreciar sua obra. Mas mantenha a mente aberta. Afinal, esse livro é uma pequena forma de destruir sua infância. (risos)
Pra mim valeu muito a pena, e eu quero muito ler o segundo livro, "Feitiço", que falará da Cinderela. Mas claro, nem tudo é o que parece, e eu sei que vou me surpreender.

E vocês, o que acharam do livro? Querem ler? 

Deixo uma música que pode não ter nada a ver com o livro, mas eu queria muito postar aqui (não me perguntem o porque). xD


12 comentários:

  1. Sou muito fã de OUAT e quando vi esse livro fiquei louca para ler, parece muito interessante!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ter tanta magia quanto OUAT, esse livro é mt bom! ^^

      Beijos

      Excluir
  2. Não sabia que era uma releitura =O Eu amooo releituras!!! Destruindo infâncias...sempre legal hahahah

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís
      Eu curti mt essa releitura! *-*
      Se vc já gosta então, vai amar.

      Beijinhos

      Excluir
  3. omg, eu já tinha visto muito desse livro, e li muitas coisas dele, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, sua resenha me deixou muito curiosa, aamei. *O*

    www.nossaestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda,

      Que bom que te deixei curiosa! Quando ler não esquece de voltar pra me dizer o que achou.

      Beijinhos e volte sempre :)

      Excluir
  4. Olá!!! Primeiramente parabéns pelo blog! Achei ele lindo *--*
    E parabéns pela resenha, quero muito ler esse livro mesmo que ele destrua minha infância haha
    Um beijão

    Lara
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      Obrigada pelo elogio. Também acho seu blog mt lindo :D
      Destruir a infância às vezes é legal kk

      Beijos e volte sempre :)

      Excluir
  5. Quero tanto esse livro!
    Acho a capa linda, e me parece ser ótimo o livro.
    Quero muitoooooooo haha
    Bjs!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty
      Ele é muito lindo. Compra logoooooo hahaha

      Beijos

      Excluir
  6. Carolina adorei o clipe D+
    Também adoro Once upon a time e fiquei sabendo dessa série. Valeu pela dica!!!
    Parabéns pela leitura e resenha e claro a foto da diagramação está ótima!!! Muito bom ler um livro bem trabalhado!!! Bjinhos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa música da Jessie *-*
      Quando ler me diz o que achou.

      Beijinhos :)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo