13 de janeiro de 2014

Obsessão Infinita



Neste post não vou falar sobre livros, filmes e nem música, mas sim de uma exposição que eu tive o prazer de ir conferir de pertinho chamada "Obsessão Infinita" da artista Yayoi Kusama. Vamos conhecer um pouquinho mais? E eu também tirei algumas fotos pra mostrar pra vocês, aonde podia claro (não burlei nenhuma regra, eu juro rs')




Yayoi tem uma história de vida bem conturbada, cheia de altos e baixos, mas isso não a atrapalhou, muito pelo contrario lhe deu forças para continuar com o seu trabalho. Transformando seus problemas em artes.


A artista misturou em seu trabalho muitos elementos como por exemplo: pinturas, esculturas, arte performática, colagem e claro as suas famosas bolinhas e pontilhados.


Na maioria das salas (onde ficavam as pinturas) não podia tirar fotos. E nas que podia era tudo escuro e era proibido usar flash, mas pelo menos as bolinhas (que é o mais importante) deu pra ver.


Curiosidade: Yayoi Kusama já inspirou com sua arte surreal a coleção da Louis Viutton, e hoje é referência entre os fashionistas.

As fotos foram tiradas por mim ou pelo meu pai (a maior parte, valeu paiiii).
Aos mais interessados pelo trabalho e vida da artista eis um vídeo feito em Maio do ano passado quando a exposição passou por Tokyo contando um pouquinho da história de Yayoi:



Se você não sabia e ficou morrendo de vontade de conhecer, a entrada é gratuita e aqui no Rio de Janeiro só vai até dia 20 de Janeiro, depois embarca para Brasília e depois São Paulo encerrando a sua "tour" pelo Brasil no dia 24 de Julho. Ainda dá tempo em galera...

Espero que vocês tenham gostado, e gostaria de saber se alguém ai já foi ou pretende ir ainda. O que acharam?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!



20 comentários:

  1. Conheço esse "museu" fica perto da minha casa, já fui visita-lo e achei incrível, fiquei muito maravilhada com a arte dela.

    Estação Problema [www]

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive o prazer de ver pessoalmente, mora extremamente longe, mas acompanhei por diversas mídias e simplesmente adorei o trabalho dela.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não poder ir, ver de perto é muito legal!!

      Excluir
  3. Muito legal a exposição, mas ela não vem para minha cidade poxaa :'(

    ResponderExcluir
  4. Que incrível essa exposição! Adoro coisas assim e queria muito estar aí pra visitar, mas só vou estar no Rio depois do dia 20... :/
    Indiquei vocês pra uma tag, tá?!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/01/tag-e-selinho-37.html
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela indicação, faremos sim, pode deixar ;)

      Excluir
  5. Tive o prazer de conferir de perto, e gostei muito! Amei tudo! Muito legal! E parabéns pela matéria! Bj* ;)

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu trabalho a 5mim do CCBB e ainda nao fui a exposição? E olha que eu digo que vou desde as primeiras imagens que vi a exposição haha
    Você me tirou uma duvida enorme que é até que dia eles ficaram em exposição.
    Acho que vou aproveitar o final de semana para ir la =)

    Adorei as fotos Mari! Vou tentar tirar algumas legais também ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Minha mãe também, ela trabalha do lado e nunca tinha ido kkkk ai me arrastou pra fazer companhia e eu adorei, vei sim!

      Excluir
  7. Vi na TV uma matéria sobre a exposição e já fiquei curiosíssima! Procurei na internet o calendário da Obsessão Infinita e em fevereiro estará em Brasília, o mais perto que achei de Goiânia rs
    Espero ir!

    Beijos Mari (;
    oquedevoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que máximo! Amo exposições! Tudo ligado a arte, na verdade, mas faz muito tempo que não faço um passeio desse. Essa expo é muito linda gostei e fiquei muito curiosa para ver!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma exposição muito boa mesmo e divertida, tem como você interagir e uma ótima atração pra conferir em família também!

      Excluir
  9. Eu sempre via fotos dessas bolinhas, achava uma fofura, mas não sabia nada a respeito.
    Sou de São Paulo e mal vejo a hora para que a exposição chegue aqui.

    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também kkkk mas é bem legal, quando chegar ai visite sim!

      Excluir
  10. Mariana parabéns pelo post, adorei. Nossa me deu uma saudade de ir a museus e exposições. Lembro que na época da escola eu ia muito, já que no centro de Recife ficam muitos museus e eu sempre ficava ligada nas exposições. Vc me lembrou que preciso retornar os hábitos saudáveis que eu tinha no passado.
    Não conhecia essa artista e achei a exposição bem interessante!!! Obrigada pela ótima dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada :D Já eu nunca tive esse costume, mas quero começar a ter, por que é muito legal!!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo