9 de janeiro de 2014

O que eu assisti? Carrie, A Estranha

Eu vou tentar fazer comentários sobre filmes aqui no blog a partir de agora, portanto, peço a opinião de vocês se devo continuar ou se foi uma droga e é melhor eu parar antes que espante os nossos visitantes kkk'

Sinopse: "Carrietta White é uma adolescente excluída, tímida, problemática e atormentada pelos colegas da escola, principalmente por Chris Hargensen, uma garota extremamente mimada e mau-caráter, que nunca compreenderam seu estranho comportamento e sua aparência. Tudo isso piora quando Carrie tem sua primeira menstruação na escola, e é humilhada por todas as garotas. Além de super protegida e sofrer maus tratos em casa da mãe, Margaret White que é profundamente religiosa (fanática), e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade (o maior desejo de Carrie). Mas Carrie guarda um grande segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Carrie descobre então, que tem poderes telecinéticos que estão no sangue de sua família e que se intensificam de acordo com sua fúria. Sue Snell, melhor amiga de Chris, sente-se culpada, já que também humilhou Carrie no incidente do vestiário e pede para o seu namorado, Tommy Ross, o garoto mais bonito e popular da escola (Carrie ama Tommy em segredo), para levar Carrie ao baile (Sue suspeita estar grávida de Tommy). Tommy, depois de muita insistência da parte de Sue, aceita. Carrie, então, reluta em aceitar seu pedido, mas acaba dizendo sim. Durante o tão sonhado baile de formatura, todos irão temer o seu poder após uma brincadeira de mal gosto, quando Carrie causa uma catástrofe em sua escola, a When High School, na pequena cidade de Chamberlain, no Maine, com seus poderes telecinéticos."

Eu só havia assistido um pedaço da versão do filme lançada em 2002, então só conhecia a parte final da trama, mas mesmo assim quis assistir a refilmagem. O gênero é Terror, pelo menos é o que dizem por que eu não vi nada disso no filme. 

É bem adolescente, uma garota no ensino médio que sofre bullying, a parte esquisita é que ela consegue pegar um livro do outro lado do seu quarto sem precisar levantar da cama, e isso deve ser muito legal. Adorei as cenas em que ela usa os seus "poderes", foram bem feitos.

Algo que eu esperava do filme era que explicasse por que que ela era assim. Tudo bem que é uma "herança de família" mas tinha que ter um começo, uma explicação pra isso, e infelizmente não tem e eu fiquei aqui na curiosidade. O elenco por sinal eu achei muito bom, então deu uma equilibrada no que faltou na estória e que por sinal foi bem melhor que o de 2002.

A Chloë Grace Moretz (Carrie) já trabalhou em Kick-Ass, 1 e 2, e vai trabalhar na adaptação cinematográfica do livro Fallen. 
Para Ansel Elgort (Tommy) esse foi seu filme de estreia, mas o veremos mais vezes na tela do cinema como por exemplo nas adaptações dos livros: A Culpa é das Estrelas e Divergente (Ambos com a atriz Shailene Woodley).

Esse filme foi baseado no livro de mesmo nome do famoso autor Stephen King. Sua primeira adaptação para o cinema foi em 1976, sua continuação em 1999, uma refilmagem em 2002 e essa última em 2013 e está bom né? Chega de repetir o mesmo filme, já entendemos.






Curiosidades:

  1. King escreveu Carrie, mas não gostou do resultado, portanto jogou tudo no lixo. Sua esposa pegou o manuscrito no lixo, leu e adorou. Foi ela quem fez King levar o livro até um editor que decidiu publicá-lo. O livro foi um enorme sucesso e alçou King da pobreza e obscuridade a riqueza e fama
  2. O clássico já fora adaptado para um musical, na Broadway, em 1988.
  3. A série humorística Todo mundo odeia o Chris fez uma piada com o livro em um episódio intitulado todo mundo odeia o baile. Nele, Chris convida uma garota chamada Carrie para o baile, mas ele desmancha o convite dias depois por se irritar com as piadas racistas. Assim que ele desmancha o convite e os dois brigam, o narrador Chris Rock diz: "Depois eu vou fazer pior: jogar um balde de sangue em cima dela!", uma óbvia referência ao capítulo do baile de formatura de Carrie White.
Fonte: Wikipédia




E agora chegou a hora, nos dê sua opinião!


Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!


11 comentários:

  1. Aaah eu gostei muito. Por mim, pode continuar falando sobre filmes haha
    Nunca assisti a nenhum da adaptações. Mas estou começando a ficar curiosa =))
    Eu sempre amei filmes de terror, mas depois de Atividade Paranormal fiquei com trauma (e três noites sem dormir), resultado: parei de assistir filmes do gênero. Então saber que ele não tem nada de terror é ótimo. Eu também não classificaria os poderes dela como algo do gênero. Enfim.
    Acho que vou arriscar assisti-lo ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto de filme de terror não kkkk' mas esse nem medo ou susto chegou a dar, é tranquilo, assiste sim.

      Excluir
  2. Como a Dreeh, morro de medo de filmes de terror e fiquei aliviada em saber que Carrie não tem nada disso, vou dar uma chance para a adaptação sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti meio com medo de ser um terror muito terror mesmo, mas não era achei levinho. Assiste sim!

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Marcamos você em uma tag super legal para que os leitores conheçam você melhor, ficaríamos muito felizes se você respondesse! Caso se interesse aqui o link: http://acampamentoliterario.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-o-blogueiro.html
    Beijo;
    Equipe AL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evellin, muito obrigado pela indicação mas nós já respondemos essa tag aqui no blog só que em forma de selo. Mas de qualquer forma: Obrigado!

      Excluir
  4. Mariana linda adorei saber sua opinião, mas sugiro que vc leia o livro para poder entender todos os fatos. Carrie tem o poder da telecinese e sua mãe louca e fanática destrói sua vida ... Pense numa personagem que eu odeio =\ enfim dá uma olhada na minha resenha para me entender.
    Não vi esse filme mas qnd tiver oportunidade quero ver sim. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no livro explica o porque dela ter o poder? Por que é isso que eu quero saber kkkkk'

      Excluir
    2. Antes da história em si o autor explica que escreveu baseado em duas meninas que conheceu e que faziam coisas inexplicáveis. Então acredito que algumas pessoas nascem com dons e se vc pesquisar sobre a telecinese entenderá. É muito interessante!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Ahh, eu vi o filme essa semana e gostei.
    Eu assisti a primeira versão e só me lembrava da cena do balde de sangue, acho que é marcante.
    Amei esse novo lançamento. A atriz que interpretou Carrie é super talentosa e trabalhou muito bem. Já sei que vou acompanhar Chloë Grace em seus outro filmes.
    Concordo com você que não vi terror algum no filme, apenas um suspense considerável.
    Mas, eu adoro o filme, ainda mais porque eu era zoada na escola por Carrie - A estranha. Sofria um bullying, mas era divertido. Hahaha

    Bjos =)
    Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, essa atriz promete mesmo e tem tudo pra dar certo nesse mundo do cinema!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo