18 de janeiro de 2014

Curiosidade: Capas de Livros Brasil/Portugal


Olá queridos amigos! Como sabem, ou eu acho que sabem, eu sou portuguesa ( para saber mais um pouco de mim clique aqui) então aproveitei as férias de Natal para vir à minha terra, e festejar os feriados com a família e amigos compatriotas. Apesar de estar aqui não tenho deixado de postar para vocês, então preparei um pequeno post com as diferenças das capas dos livros de língua portuguesa dos meus dois países - Portugal e Brasil.


   Brasil                                                                                        Portugal 








A Culpa é das Estrelas de John Green tem exatamente o mesmo nome, mas capas bastante diferentes, qual acham mais bonita? 













O terceiro livro de Suzanne Collins tem a mesma capa apenas com a diferença que a portuguesa tem brilho e a brasileira é fosca, mas até a saga tem nomes diferentes. Que nome preferem?













Neste caso do livro de John Green, tanto a capa como o nome são diferentes. Eu em especial não gosto de nenhuma das duas e vocês?














Esta distopia também tem nomes e capas bastante diferentes, qual preferem?
















Cinder com o mesmo nome, tem capas também diferentes, eu devo dizer que eu AMO a brasileira!

















Mais um livro de John Green com o nome igual e capas diferentes. Desta vez prefiro a portuguesa, que acham?















Graeme Simsion é escritor do romance O Projeto Rosie que tem o mesmo nome nos dois países mas capas diferentes. As duas são muito fofas.












O policial de John Verdon tem nomes e capas diferentes, mas acabam por ter o mesmo significado, tem as rosas e os espinhos e o título é sinónimo do outro, mas mesmo assim qual preferem?













O livro de Robert Galbraith pseudónimo de  J.K.Rowling, tem capas iguais mas nomes ligeiramente diferentes. Que nome preferem?












Com o mesmo nome, Dan Brown lança o mesmo livro mas com capas diferentes. Qual preferem?












15 comentários:

  1. Um dia quero conhecer Portugal e quando for me organizar te pedirei dicas ok!!??
    Que bom que mesmo viajando vc não nos deixa \o/ adorei o post. Menina algumas capas portuguesas são demais, adorei!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline.
      Claro que darei umas ótimas dicas ;)
      Muito obrigada!
      Também prefiro algumas portuguesas, mas as brasileiras também não ficam atrás.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ai gente, que difícil! As capas do John Green eu não consigo escolher! As de ambos os países são maravilhosas!
    Os nomes acho que prefiro os brasileiros, mas Portugal está de parabéns com as capas.
    Adorei o post, é bom saber como as coisas são diferentes né ?

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana.
      Realmente muitas das capas estão super bonitas.
      Que bom que gostaste do post!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Gostei bastante da capas de Portugal, mas ainda prefiro as brasileiras... A capa de Cinder eu preferi a portuguesa, mas ainda não li esse livro, então acho que não conta...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise.
      Eu li o Cinder, e amei! A boa notícia é que aqui em Portugal já saiu o segundo livro das Crônicas Lunares - Scarlet então eu irei comprar logo que puder.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu sempre acho legal ver as capas de outros países, algumas são muito parecidas e achei algumas de Portugal mais bonitas, hehe.
    Beijos,
    Blog Monomaníacas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia.
      Eu também gosto muito de ver as capas de vários países, são todas tão diferentes mas tem sempre todas a ver com os livros, e sempre com bastante criatividade.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Achei as de Portugal mt mais bonitas, não só mt fã de capas brasileiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara.
      Algumas realmente são mais bonitas, eu especialmente amei as do John Green com excepção A Culpa é das Estrelas, que eu acho a brasileira muito mais legal.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Eu fiquei bem dividida entre as capas, algumas achei mais bonitas as daqui, mas ambas as dos livros de John Green achei que tem mais a vê com o título as capas de Portugal.
    Já tive a oportunidade de ir para Portugal várias vezes, pois minha família toda é portuguesa, e quando vou compro vários livros bons que ainda não chegaram ao Brasil, o que é uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana.
      Que bom encontrar uma leitora com sangue português!
      Eu já estou fazendo a minha lista de livros que não saem no Brasil ou que demorarão anos rsrs
      Beijinhos

      Excluir
  7. Nossa, quanta diferença. Algumas eu gostei mais das capas e títulos de Portugal, como A Revolta (título), Não Abra os Olhos (capa), Quem é você Alasca? (capa) e Never SKy (capa, pq o título não soou legal). Mas de resto prefiro as versões brasileiras. Essa postagem foi bem interessante.

    http://morada-dos-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Legal podermos conhecer as capas de ambos os países!
    Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Prefiro a capa de A Culpa é das Estrelas original. Agora, quando a Esperança, sou muito mais o título do livro de Portugal. A capa de Quem é Você, Alasca portuguesa é LINDA!! A capa de inferno de portugal tb é linda. É a original, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo