12 de dezembro de 2013

Tag: 4 filmes e 1 refilmagem

Trago hoje uma TAG, não em forma de vídeo dessa vez por que como era muito pequena o vídeo ia ter segundos, então vamos economizar trabalho e fazer por escrito mesmo.
Essa eu vi no blog da Juh, o Livros e Blábláblá (Clique aqui pra ver o vídeo dela). Acho que pelo nome deu pra perceber o que é pra fazer né? Eu terei que escolher 4 livros que eu gostaria que virasse filme e 1 livro que virou filme, mas não ficou bom e que eu gostaria de uma refilmagem. Vamos lá?

4 Filmes:

1) A Seleção - Kiera Kass

Na verdade esse livro viraria uma série, mas infelizmente não rolou, e já que não rolou por que não virar filme? Tenho certeza que faria muito sucesso. Além do livro ser famoso, a história me fez imaginar exatamente um filme na minha cabeça, não aquelas imaginações simples, mas sim tudo que um filme pode ter e se quiserem usar o próprio livro como roteiro melhor ainda por que os diálogos são bem legais. Se você ainda não conhece esse livro vai conhecer logo!

Sinopse: "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

2) Cinder - Marissa Meyer


Eu sei, eu sei que já tem muita adaptação cinematográfica da Cinderela como se estivesse nos dias de hoje, mas essa é mais legal (rs).
Eu conheci esse livro a caminho da Bienal do Livro através da Ana Samuel (valeu Ana o/), e lá mesmo compramos juntas e eu fiquei apaixonada pelo livro e principalmente morrendo de curiosidade pra ler os próximos livros da série que contam com outras princesas como a Chapeuzinho vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. Então por que não um filme? Acho que seria bem legal! Para saber mais sobre a história leia a nossa resenha Clicando aqui!

Sinopse: "Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído."

3) Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Não tem uma pessoa que leu o livro e não achou ele fofo. Tudo bem que o filme não seria um sucesso de bilheteria, mas seria agradável vê-lo na Sessão da Tarde no lugar de Lagoa Azul.
Eu gostei muito e acho que seria um bom romance em filme, já que estão fazendo filme de praticamente todos os livros do Nichollas Sparks por que não esse também? (não teve nenhuma coerência essa comparação, só falei por que são romances, não me julguem).

Sinopse: "Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? "

4) Delírio - Lauren Oliver


A narrativa sobre um lugar em que o amor é considerado uma doença em que numa determinada idade as pessoas tem que se submeter a uma cirurgia pra não amar não daria um ótimo filme? Eu respondo por você: Claro que sim. Não tenho nem mais o que argumentar, acho que já convenci vocês de que estou certa em querer um filme!

Sinopse: "Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?."

1 Refilmagem:

1) Dezesseis Luas - Margaret Stohl e kami Garcia


Nunca vi um filme estragar tanto o livro quando esse, sério. O livro já tem muita gente que não gosta, eu gosto bastante (só me falta ler o último), mas o filme realmente todos concordam que foi péssimo, ou pelo menos todos que eu tomei conhecimento. Tanto na escolha dos atores quanto nas mudanças absurdas na história foram horríveis. Sei nem o que dizer, esse filme me deixou frustrada. Sei que outras pessoas vão discordar e falar que preferem uma refilmagem de Percy Jackson, mas como eu não li o livro, não posso falar.

Sinopse: "Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim...""

Espero que tenham gostado das minhas escolhas e deixem nos cometários se concordam ou não com elas e me digam qual seriam as escolhas de vocês. 

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

8 comentários:

  1. Concordo com quase tudo!
    Ainda preferia que A Seleção virasse série, pq como filme corre um imenso risco de ficar ruim, mas eu me contentaria com um filme se fosse a unica opção.
    Não li Cinder ainda,então..
    Anna e o beijo francês com certeza seria um filminho fofo que eu não recusaria assistir
    Delírio não li ainda, mas a história me interessa e muito, acho que ficaria mesmo muito bom um filme.

    Não li e nem assisti 16 luas, mas realmente tá todo mundo falando mal, rs'

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu gostaria de ver Delírio nas telas do cinema. Estou louco para ler Cinder!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo sobre Dezesseis Luas, o filme realmente estragou o livro.

    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/2013/12/sorteio-akelon-marcadores.html

    ResponderExcluir
  4. Marianaaaa! Primeiro quero me desculpar pela minha ausência! Época de final de ano é uma correria! Parece que todo mundo quer trabalhar aquilo que não trabalhou o ano todo haha
    Mas o recesso já está ai, e pretendo voltar a visitar mais =)

    O post. Acredita que não li nenhum desses livros ;S
    Mas tenho curiosidade com todos haha Delírio e 16 Luas eu tenho.. E eu não sabia que o filme tinha sido tão ruim assim! Ok, quando eu sai do cinema eu achei que faltava algo nele.. mas me despertou a comprar o livro.. pelo menos não vou me decepcionar já que assisti o filme antes do livro =)

    Adorei suas escolhas para filme, gostaria de assistir todos! Mas vou dizer que preferia uma refilmagem de Percy Jacksson.. o filminho para me deixar frustada! Esse ultimo então.. arg, melhor nem pensar --'

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, foi muito ruim kkkk
      Sabia que alguém ia falar do Percy, mas foi como eu falei no final: Como não li não posso falar nada sobre o filme, afinal nem o filme eu vi kkkkk'

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo