6 de dezembro de 2013

Pensamento: Adaptando-se à vida


E se um dia eu abrir os olhos e nada for do jeito que costumava ser? 
E se tudo acontecer de forma diferente e for preciso de readaptar? Há pessoas que gostam de ambientes novos, da dita adaptação. Eu não suporto. Nada pior do que ter que mudar toda a sua rotina, os seus horários, seu local de convivência... de uma hora pra outra.
"Respira", "se acalma", "você consegue". Tanta coisa dita e nada ajuda efetivamente.

Logo eu, que anseio tanto pelo novo, acabo completamente assustada quando ele chega. E não é isso a vida?! Coisas novas o tempo todo, diariamente, coisas inesperadas. Talvez eu só precise conseguir lidar com esse novo. Mas é aí que está o problema: Eu não consigo! Toda vez que eu tiver que mudar alguma parte significativa da minha vida eu vou sentir isso de forma violenta.
Eu adorava mudar de colégio, e em uma das vezes foi um tanto traumático... pode ser uma causa. Mas por enquanto toda essa dificuldade é sem explicação.

A única palavra que tem realmente efeito é o tempo. O tempo vai passar, eu já vi isso acontecer repetidamente na minha ainda curta vida. Eu vou esquecer, vou acabar me acostumando. Mas enquanto isso não acontece, enquanto o tempo não passa, eu só tenho uma coisa a fazer: segurar firme!


8 comentários:

  1. Muito bom o conto, é de sua autoria Carilina?

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu sim, Eduarda :)
      que bom que gostou!

      Beijo

      Excluir
  2. Mudanças não são muito agradáveis quando nossa vida está boa não é mesmo? Passei minha vida inteira mudando não só de escola, mas também de casa, apartamento, seja aonde eu estava ou para onde eu ia, sempre deixava uma vida para trás. Só acho que as vezes o costumeiro pode ser bom quando ele está agradando você ;) Adorei o texto linda.

    Beijos, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que a rotina é ruim, e mudar pode ser pior ainda. Rs Mas depois vale a pena o sofrimento pela mudança :)

      beijos, volte sempre! :D

      Excluir
  3. Gostei bastante do texto. Você tem razão, o tempo sempre acaba nos ajudando a lidar com os problemas. (;

    Te indiquei a um selinho no meu blog! Dá uma conferida?
    Beijos.
    Livro de unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Brigada Julia! Vou dar uma olhada no selo. Ah, muito obrigada pela indicação!

      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Lindo texto. Achei que as suas palavras foram bem bonitas e muito verdadeiras. Você tem toda razão no caso de a única palavra que tem realmente efeito é o tempo. Lindo blog, estou seguindo!
    Liza Silva do Uma xícara de Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liza =D
      Obrigada pelo seu comentário, que bom que gostou! As palavras são realmente verdadeiras, sempre coloco um pedaço de mim nos meus textos.

      Beijos e volte sempre. Tô seguindo tb!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo