20 de dezembro de 2013

Lançamento: A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl

Você curte o autor John Green? Então claaaaro que você conhece o livro "A culpa é das estrelas", né?! Mas... você sabia que o livro foi inspirado na vida de uma menina real? ACEDE foi dedicado a ela: Esther. Ela infelizmente faleceu em 2010 com apenas 16 anos, mas nos deixou contos para nos inspirar e conhecer sua história de vida. A Introdução do livro foi escrita pelo John Green e ele contém textos dos pais de Esther também. O câncer é uma doença muito triste e tem tantas pessoas sofrendo com ela pelo mundo todo... comece a enxergar o quanto a sua vida é boa, ainda que com altos e baixos.






Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 448
Adicione na sua estante no Skoob

A garota de 16 anos que inspirou John Green na criação de "A culpa é das estrelas" perdeu a batalha contra o câncer em 2010 e terá sua história contada com suas próprias palavras. O lançamento no Brasil será junto com a edição americana, no dia 28 de janeiro.




Beijos aos Nerdfighters!

11 comentários:

  1. Eu já conhecia a Esther Grace, fiquei sabendo da existência dela através dessa foto:
    http://25.media.tumblr.com/tumblr_lps6r55Ift1qzu7dgo1_500.jpg
    Esse cateter que ela usa me fez associá-la à Hazel, do livro ACEDE, pesquisei mais a respeito e descobri que John Green baseou mesmo o livro na história dela.
    Como você disse, a Esther faleceu em 2010, mas a família dela ainda contribui financeiramente com o tratamento de outras pessoas com câncer, através da fundação "This Star Won't Go Out" ("Essa estrela não se apagará"). Estou ansioso para o lançamento do livro e vou comprá-lo o mais rápido possível, com certeza.

    P.S. Quem entende um pouco de inglês, assista ao vídeo que o John fez alguns dias após a morte de Esther, onde ele diz para ela descansar em "awesome":
    http://www.youtube.com/watch?v=Mj96HM9kDTQ

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Arthur! UAU, você acabou fazendo uma big pesquisa.
      Também quero muito esse livro! Vou acabar chorando litros. '-' rs

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Carol!
    Eu fiquei sabendo desse livro essa semana atrás da Intrínseca pelo facebook.
    Eu ainda não li a Culpa, mesmo tendo o livro. Sabe, eu sei que alguém vai morrer e não quero chorar agora no fim do ano. Vou esperar o ano que vem para ler.
    Essa história me parece muito triste, sei que vou chorar rios lendo esse livro.
    Não sabia que ela havia morrido, nossa isso é muito trágico.
    Bom, obrigado por compartilhar conosco.

    Bjus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ane.
      É um livro mt triste. Se eu soubesse nem teria lido kk Pense bem!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, não sabia disso, que interessante e que triste né. :/
    Ah, e passando para avisar que indiquei o blog de vocês para um desafio literário, confere lá:
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2013/12/desafio-literario-cinco-livros-ate-dia.html
    Beijos, Lery.

    ResponderExcluir
  4. Lindas meninas parceiras do meu cantinho.
    Desejo ótimas festas a vocês. Esse ano para mim foi muito especial por ter criado o blog e ter conhecido pessoas como vocês.

    Desejo sucesso para 2014 e muitos livrinho novos. :)
    Grande beijo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Luana!
      Desculpa pela demora pra responder. rs
      Mas... feliz 2014! Um lindo ano de continuação dos nossos blogs <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Estou com expectativa bem grande sobre esse livro, espero que seja bom!

    Att. Guilherme
    www.livrovsspoilers.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de descobrir isso e mal me aguento de ansiedade já. Li ACedE mais de duas vezes, assisti aos vídeos da Esther e chorei com o John falando dela. Esther me parece ter sido uma garota espetacular.


    http://leitoraemtransicao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!

      Eu só soube da Esther (e que o livro ACedE foi inspirado nela) recentemente. Mas achei bem interessante. Vou pesquisar mais sobre a história dela (e ler o livro).

      Beijos e volte sempre!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo