17 de dezembro de 2013

Destruindo o meu diário #1


Eu ganhei o "Destrua este diário" há um tempinho, e tô fazendo as "lições" dele bem lentamente. Não quero simplesmente "destruí-lo", apesar do título sugerir isso literalmente. Mas creio que além do literal, o livro carrega toda uma questão de quebrar paradigmas e CRIAR! Esse é um objetivo do livro que muita gente está esquecendo. Ele é pra te inspirar a ser criativo, a sair do lugar comum, a se aventurar! A minha intenção é aproveitar essa inspiração que o livro propõe. Ele nos abre bastante a mente. E eu, como Designer, não podia deixar essa passar!
Então, antes de começar a pisar, jogar, amassar, rasgar, cuspir, sujar... leia esses passos que eu proponho à você ter em mente antes de "destruir" o seu diário (sim, eu fiz três passos pra você aproveitar bem a experiência):

Passo 1:

A autora criou esta obra para nos ajudar a pensar "fora da caixa" então: destrua com consciência e veja que um simples ato destrutivo e até infantil que normalmente você não faria pode te abrir novos horizontes.

Passo 2:

Você pode interpretar do jeito que quiser! Não precisa ser sempre do jeito literal. Ou misture: o literal com a sua imaginação!

Passo 3:

Utilize QUALQUER coisa que tiver em casa. Não se limite ao comum: lápis de cor, canetinha, nanquim, lápis... use o que der na telha! =P


Bom, é isso! Aproveite bem o seu diário. Carregue ele com você, ame, odeie, beije, rasgue, pinte, enfim... aproveite a sua genialidade. E você, já tem o seu diário? O que você já fez? Já pensou "fora da caixa"?


Sim, as imagens são do meu diário, ignorem. É assim que acontece o meu processo criativo! (risos)

 

17 comentários:

  1. Oi Carol :)

    Apesar de não ter vontade de comprar esse livro, achei bem legal!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel :)
      Que bom que curtiu! É uma ideia genial!

      Excluir
  2. Eu não sei se teria coragem de fazer isso com qualquer livro, então não compraria esse.
    Mas acho que o seu está ficando bem legal!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tomando coragem aos poucos, Ju! rs
      Tem umas coisas que acho que não vou fazer não... :( rs

      Excluir
  3. Já destrui o meu diário todo, adorei a ideia da autora, mt criativa!

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver como seu "Destrua esse Diário" ficou, amei. Quero muito logo o meu para poder destruí-lo haha'

    Beijos, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaly! Eu tô tentando concluir! rs
      Vou postar mais fotos dele conforme for criando :D

      Beijos

      Excluir
  5. Estou meeeega ansiosa para comprar um "Destrua Esse Diário". Concordo plenamente com você! A maioria das pessoas não entende o real sentido do livro. Ou talvez sejam poucas pessoas que consigam criar enquanto destroem.
    Também sou bem criativa, então o meu vai ser super desenhado. hahaha

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia :)
      Pois é, tem uns vídeos por aí que dá um dó do coitado do Diário! Sejam menos agressivas, pessoas! rs
      Quando fizer o seu posta fotos também, afinal, é super legal "ler"o diário alheio. hehe

      Beijos

      Excluir
  6. Olá como vai ?
    Te indiquei para participar de um desafio :p
    Passa lá no blog e dá uma olhada

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html

    Beijos, Carlos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa uma loucura esse diário né?
    Como eu sou aqueles tipos de pessoa que morre de dó de estragar um livro, só de olhar sei que não conseguiria destruir o livro. kkkk Mas achei muito criativo.

    Valeu
    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morro de dó! Cê acha que eu to conseguindo fazer tudo que ele pede? rs

      Excluir
  8. Tá ficando demais Carol! Uma iniciativa super criativa e sou sempre em prol delas \o/
    uma pena eu ainda não ter achado na minha cidade... |:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não tem por aí? Não dá pra comprar nem pela internet? =/

      Excluir
  9. Carolina adorei o post, desejo sucesso ao seu processo criativo. Ando vendo pela blogsfera os resultado de outros blogueiros, mas ainda não me animei.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu só me interessei pq como fiz Design, tive muitas aulas para ser criativa. E achei esse livro uma ideia genial para criação. MESMO! *-*

      Beijos :)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo