16 de novembro de 2013

Filme: Em Chamas

Olá tributos! Sei que temos divulgado o filme Em Chamas bastante, mas desta vez trago-vos a minha opinião depois de ter visto o filme.


Eu, a Carolina e a Mariana compramos os nossos ingressos com um mês de antecedência e devo dizer que valeu muito a pena. Os lugares foram ótimos, para começar (obrigada Mari!), e ainda fomos privilegiadas com um poster do filme que todas colocamos atrás das portas dos nossos quartos mesmo sem termos combinado.






Eu não cheguei a tirar foto com ele então vou por uma da Mariana:












10 Curiosidades:


  • A antes mesmo da estreia do primeiro filme, a Lionsgate planejou transformar a trilogia de livros em quatro filmes. O estúdio planeja seguir a mesma linha de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' e 'Amanhecer', e dividir o último livro em dois filmes: 


                                                      Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1 (2014) 
                                                      Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2 (2015).

  • Algumas cenas do Capitólio foram rodadas no hotel Atlanta Marriott Marquis, um dos locais onde anualmente acontece a feira de cultura pop Dragon*con

  • Todas as cenas de praia no filme foram gravados no Havaí

  • Tiveram cerca de 35 maquiadores durante as filmagens, apesar de que Jennifer só precisar de 20 minutos para fazer a sua trança e filmar as cenas.

  • Josh Hutcherson leu os três livros em 5 dias antes de interpretar Peeta Mellark

  • O cantor e compositor Ed Sheeran apresentou três canções para serem incluídas na trilha sonora de Jogos Vorazes - Em Chamas. Todas foram recusadas!

  • A atriz Jennifer Lawrence ganhou pelo filme Jogos Vorazes US$ 500.000 e no Em Chamas recebeu um aumento de salário que passou para US$10 milhões.

  • Jogos Vorazes estreou em março de 2012, arrecadando US$ 211,8 milhões em apenas um final de semana.

  • Em Chamas teve o dobro do orçamento de Jogos Vorazes;
  • O filme foi lançado dia 15 de Novembro no Brasil, uma semana antes da estreia nos Estados Unidos

Imagens do filme:


Elenco:

O elenco conta com:

Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), 
Josh Hutcherson (Peeta Mellark),
Liam Hemsworth (Gale Hawthorne),
Elizabeth Banks (Effie Trinket), 
Woody Harrelson (Haymitch Abernathy),
Stanley Tucci (Caeser Flickerman) 
Donald Sutherland (Presidente Snow),
Sam Claflin (Finnick Odair), 
Jena Malone (Johanna Mason), 
Amanda Plummer (Wiress) ,
Lynn Cohen (Mags), 
Patrick St. Esprit (Romulus), 
Philip Seymour Hoffman (Plutarch), 
Meta Golding (Enobaria),
E. Roger Mitchell (Chaff),
Bruno Gunn (Brutus), 
Maria Howell (Seeder), 
Cashmere (Stephanie Leigh), 
Gloss (Alan Ritchson),
Toby Jones (Claudius Templesmith), 

entre outros.

Comentário:



O filme superou as minhas expectativas! Foi 10 vezes melhor do que eu poderia imaginar, e devo dizer que superou o primeiro: Jogos Vorazes, tanto a nível cinematográfico como no roteiro que foi bem mais semelhante ao original, apesar de não haverem certas menções a alguns personagens e faltarem certo tipo de "pistas" que a Suzanne nos deixa (acho que é para criar o suspense de quem nunca leu os livros), também mais cenas com o Gale (Team Peeta!), e o Peeta não perdeu a perna e sabe nadar (algo que até tem mais lógica já que quem viu o primeiro filme sabe que ele não se machucou gravemente na perna), mas não contarei mais nada para não vos tirar a graça toda de ver o filme!




Sempre existe o engraçadinho que vai contando o filme enquanto estamos assistindo, mas se já leu os livros não irá fazer mal algum, se ainda não leu ou lê antes de ver ou então manda umas pipocas na cabeça dele/a rs (estou só brincando gente).
A melhor parte foi que toda a gente fez o sinal .|||. sempre que se fazia no filme.

Depois de acabar não existe nenhuma cena escondida depois dos créditos, acreditem porque a gente ficou esperando tudo terminar antes de ir embora para não perder nada, e realmente nada apareceu.

A primeira parte de Esperança já está sendo gravada, depois trarei novidades sobre ele.




Para terminar aqui fica um conselho: 


Lembre-se de quem é o inimigo e que a sorte esteja sempre a seu favor .|||.









10 comentários:

  1. Ah que Luxo :)
    Eu queria tanto assistir, pelo que você falou foi maravilhoso.
    Vou ficar só na vontade mesmo, to vendo que vou ter que esperar ser lançado na SKY para poder alugar e assistir, ou seja, daqui uns 2 meses )=
    Beijos, Taty Assis.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Taty que pena! O filme foi mesmo ótimo, eu amei. Normalmente eu não gosto das adaptações, mas esta foi maravilhosa, foi muito legal ver na minha frente a minha imaginação enquanto lia o livro rsrs
      Mas pronto, daqui a 2 meses vais ver o quão bom ele é =)
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que post legal! Confesso que não sou muito fã de Jogos Vorazes, porque eu ainda não li o livro e quando assisti o primeiro filme não fiquei muito ligada, mas estão dizendo que a Adaptação de Em Chamas está excelente. Eu vou preferir ler antes mesmo que tenha que adiar um tempo de assistir ao filme, mas quando lançar o último filme, com certeza irei no cinema.

    Bjo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luh muito obrigada, fico feliz que tenhas gostado. Realmente o primeiro filme ficou a "dever" um pouco ao livro, pois a série é realmente uma das minhas preferidas, mas o segundo filme foi excelente mesmo, muito mais fiel, apesar das diferenças que eu mencionei no post.
      Aconselho mesmo que leias primeiro os livros, pois eu também vi primeiro o Jogos Vorazes e também não fiquei entendendo nada rsrs, depois que li, voltei a ver o filme e compreendi tudo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oiee, tudo bem?

    Adorei essas curiosidades, não sabia nem de metade =P. Assisti ao filme neste final de semana e pretendo assistir novamente nesta sexta. Gostei muito do filme. Tinha esquecido que o Peeta não sabia nadar, então nem senti essa falta. Senti falta mesmo foi da cena das meninas da cabana e do relógio do tordo. Não quero falar mt tb pra não dar muitos spoilers nos comentários. Mas achei que o 13 ficou bem jogado sem a cena da cabana para contextualizar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, que bom que gostaste! Realmente foram essas duas coisas que mais comentamos no cinema: a falta das meninas na cabana e o relógio do Tordo, mas assim fez-se mais suspense, acho que era esse o objetivo =)
      Bjs

      Excluir
  4. Estou tentando assistir a 3 dias mas ou os ingressos já estão esgotados ou acabam enquanto estou na fila IMENSA. A repercussão está me enlouquecendo! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitoria, realmente todo mundo quer ver o filme, por isso a gente comprou os ingressos com 1 mês de antecedência! rsrs
      Bj

      Excluir
  5. Finalmente posso comentar *------*
    E achei ele bom demais! Fiquei apreensiva, chorei, ri, prendi a respiração... teve de tudo.
    Como eu li o livro faz muito tempo senti falta de poucas coisas, mas sabia que algumas algumas coisas estavam acontecendo rápido demais - como por exemplo a Katniss entender o que tic-tac queria dizer.
    Só fiquei triste com as mortes, enquanto o primeiro filme caprichou nas mortes, esse praticamente não mostrou nada, apenas ouvíamos o canhão - me senti indo assistir amanhecer louca pela cena da lua de mel e eles não colocaram NADA. Eu chorei tanto com o espancamento do Cinna ao ler o livro, e no filme mal deu para brotarem lágrimas dos meus olhos. Enfim, Enfim.. Para dizer que eu não senti falta de nada, senti falta da Katniss na cabana do lago, de encontrar a avox - e reconhece-la depois, de ter uma explicação decente sobre o distrito 13.

    THG com certeza é a melhor adaptação que já assisti. Mais rica e fiel até que Harry Potter!

    Muitas das curiosidades eu já sabia, e sinceramente fiquei muito P da vida por eles dividirem o ultimo livro - que na minha opinião é o mais sem graça e sem ação. Eles vao acabar inventando cenas que não existem! Já to até vendo como vai ficar isso --'

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente foi um filme muito emocionante. Nós também enquanto assistíamos íamos falando do que faltava. A gente viu a avox lá atrás na cena e pensamos que iam falar alguma coisa com ela, infelizmente isso não aconteceu. Na verdade, os diretores fazem de tudo para serem fieis ao livro, mas se colocassem tudo seria um filme de umas 10 horas rsrs para mim não teria problema, mas acho que isso nem é permitido kkk.
      O último livro parece que não, mas tem muita ação, explosões, fugas, mortes... então eu até achei uma ótima ideia dividirem assim como o Amanhecer, e também assim eles ganham bem mais dinheiro rsrs
      Espero que não inventem muita coisa, mas nem sempre fica mal, vamos esperar e ver =D
      Beijos Dreeh

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo