16 de outubro de 2013

Uma viagem no tempo?

Oi, gente. Bem-vindos ao #PA! Sou a Carol e vou postar nas terças e sextas. Para saber mais sobre mim, só clicar na aba "Quem faz?" no menu superior. Vou postar contos, expor textos meus, fazer resenhas, dar dicas e o que mais vocês quiserem e minha imaginação permitir. Hoje trago um texto meu. Espero que gostem! E pra adiantar, na sexta postarei uma resenha do livro "Deslembrança".

Uma viagem no tempo?


É, as coisas costumavam ser mais simples.
Quantas vezes aos 13 anos eu me deitava e fechava os olhos, acreditando ter vivido o pior dia da minha vida. Na verdade, aquele foi o tempo mais simples e "descomplexo", no qual jamais poderei viver novamente.


Nunca fui muito simpática nem sociável, mas tinha amigos. Acho que ser anti-social tem essa vantagem: Os que ficam do seu lado são seus amigos de verdade. Crescer é parte de um ritual que exige paciência. É verdade que existem muitos benefícios. Mas, ei! Estou sendo nostálgica aqui!


Talvez me considerem uma “reclamona”, mas o que seria da vida sem seus momentos nostálgicos e reconhecimento de que o que você viveu foi realmente bom?!
Mas talvez aí que more o perigo: Não viva só do passado!
Faça de tudo pra que no futuro você se lembre com prazer do que você já viveu e veja que as suas lembranças dependem do modo que você vive intensamente o hoje. Se não curtirmos o agora, não teremos nem passado, nem presente e nem um futuro. Nada pra lembrar, nada pra contar, nenhum ânimo pra continuar.


Se molhe na chuva, corra contra o vento, nade contra a corrente. Ande de skate, pule muros, fale alto, grite! VIVA! E sempre que você quiser, poderá fazer uma bela viagem no tempo. Uma viagem por toda a sua vida, pra onde quiser... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo